• Carregando...

Juventude e Grêmio fizeram uma partida de encher os olhos e empataram por 3 a 3 na tarde deste domingo, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho. O placar teve gosto amargo para os alviverdes, que já comemoravam uma grande virada quando levaram o gol de empate, aos 47 minutos do segundo tempo.

No jogo de volta, domingo que vem, no Olímpico, um empate serve para o Grêmio ser bicampeão estadual. Ao Juventude, resta vencer a partida por qualquer placar. É certeza de mais um jogaço na briga pela hegemonia do futebol dos pampas.

Duelo de alto nível na Serra

Foi um jogaço no Jaconi. Logo com dois minutos de jogo, Carlos Eduardo recebeu na ponta esquerda, deixou Michel deitado com um corte para o meio e mandou a bomba de perna direita. André nem viu. Golaço do Tricolor. E tinha mais. O Ju ainda tentava se encontrar em campo quando o moleque aprontou mais uma. Aos dez, fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Tuta. O centroavante, de costas, girou para o gol de voleio. André raspou na bola, que foi a escanteio.

Aos poucos, o Juventude começou a reagir. Michel, em cruzamento da direita, acertou o travessão de Saja. Aos 28, injustiça no Jaconi. William, de cabeça, empatou para o Ju, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento. Errou feio, porque dois gremistas davam condição legal ao meia alviverde. Quatro minutos depois, o equívoco foi vingado. Wescley, de cabeça, mandou para o fundo do gol de Saja. E desta vez valeu.

Só que a festa do time da casa durou muito pouco. Um minuto depois, Tcheco fez longo lançamento. Carlos Eduardo partiu em disparada, e André se posicionou para cortar. Mas o goleiro pulou errado e foi encoberto pela bola, que caiu diante do garoto tricolor. Aí ele só teve que empurrar para o gol: 2 a 1.

O jogo continuou muito bom no segundo tempo. Com seis minutos, o Juventude botou fogo na partida ao empatar o duelo. Cristiano partiu feito um tanque pela ponta direita e chutou cruzado, de fora da área, no canto de Saja. O jogo corria cada vez mais rápido. Era lá e cá. Patrício e Tuta, os dois de frente para o gol, perderam chances incríveis para o Grêmio. William e Gabriel seguiram o mau exemplo dos rivais e fizeram o mesmo. E aí Da Silva mostrou como se faz. Com um belo chute de fora da área, o atacante pôs o Alviverde na frente. Mas Tuta, aos 47, voltou a empatar o jogaço.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]