• Carregando...

Em mais um jogo repleto de erros, o Panamá derrotou o México por 95 a 90 nesta sexta-feira, na abertura da terceira rodada do Pré-Olímpico de basquete, em Las Vegas. A equipe panamenha, mais atlética, porém cheia de buracos na defesa, sofreu para arrancar a vitória. No fim, errou menos e conseguiu triunfar pela primeira vez no torneio.

O destaque da partida foi o panamenho Danilo Pinnock. O habilidoso ala, que joga na universidade americana de George Washington, liderou o ataque de sua equipe com 30 pontos. O pivô Jaime Lloreda veio em seguida, com 19, e Garcia cuidou do garrafão com 13 rebotes. Pelo México, o destaque foi Romel Castro, com 28 pontos. Pedroza fez 17.

Equilíbrio até nos erros

No primeiro tempo, o Panamá contou com seu principal jogador para manter a vantagem no placar. Pinnock fez 21 pontos antes do intervalo, ajudado pelos 12 de Muñoz. Os mexicanos chegaram a abrir 10 pontos, mas pecaram nos arremessos de longa distância, acertando apenas dois em 11 tentativas. Com isso, foi para o vestiário perdendo por 54 a 47.

Na volta do intervalo, o México reagiu e conseguiu virar o placar, graças a Castro, que fez nove pontos só no terceiro período. Mais uma vez, contudo, o time permitiu bandejas fáceis do adversário, e Pinnock chegou aos 27 pontos para abrir 78 a 72.

No último quarto, prevaleceu um certo equilíbrio. O México chegou a cortar a diferença para um ponto e se manteve no jogo até os últimos segundos. Os dois times cometeram erros infantis na reta final, inclusive bandejas livres.

Com 0:17 no relógio, perdendo por três, o técnico do México pediu um tempo com atraso e, por isso, foi obrigado a repor a bola no fundo da quadra. A nove segundos do fim, o Panamá fez uma falta, mas na reposição, o tiro de três mexicano saiu fora do alvo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]