Depois de um início fulminante, quando marcou dois gols, mandou no jogo e depois acabou cedendo o empate, o São Paulo venceu a Ponte Preta por 3 a 2, nesta terça-feira, no Morumbi, e conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro. A vitória tricolor aconteceu somente aos 41 minutos do segundo tempo, com um gol salvador do lateral-esquerdo Júnior.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes voltarão a campo no próximo domingo. O São Paulo encara o Flamengo no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, às 16 horas. Em Campinas, às 18h10, a Ponte Prete mede forças com o São Caetano.
Gols relâmpagos
O São Paulo iniciou a partida com uma modificação no time titular. O técnico Paulo Autuori, que havia anunciado a entrada de Hernanes na vaga de Cicinho, mudou radicalmente e colocou o meia ofensivo Souza na lateral direita e o cabeça-de-área Renan no meio-campo para proteger mais a dupla de zaga formada por Fabão e Edcarlos.
Com toque de bola envolvente e jogando a mil por hora, em 10 minutos o São Paulo já estava ganhando por 2 a 0 da Ponte Preta. Logo aos oito minutos, em tabela de cabeça entre Josué e Amoroso, a bola sobrou para Mineiro, que matou no peito e marcou um belo gol. Aos 10, Amoroso lançou Danilo, que cruzou para trás. A bola passou por Mineiro e sobrou para Christian, que chutou forte e fez 2 a 0.
A partida ficou muito fácil para o São Paulo no primeiro tempo, mas a sorte ajudou a Ponte Preta aos 22 minutos. Em uma jogada despretensiosa do atacante Tico, que tentou cruzar a bola dentro da área, o zagueiro Fabão fez o corte e mandou a bola para a dentro da sua própria rede. O gol animou a Macaca, que correu atrás do empate e perdeu boa oportunidade aos 32 minutos, em uma cabeçada de André Silva, que levou perigo ao gol de Rogério Ceni.
No segundo tempo, o São Paulo teve maior posse de bola. Porém, a equipe do técnico Paulo Autuori mostrou um desinteresse assustador na partida. O Tricolor tocou muito a bola de lado, abusou das firulas e foi castigado em um erro grosseiro. Aos 24 minutos, Renan atrasou mal a bola de cabeça, o goleiro Rogério Ceni perdeu a dividida para o atacante Zé Carlos, que saiu livre na cara do gol e empatou o jogo.
Depois, o São Paulo saiu em desespero ao ataque e a Ponte Preta perdeu o lateral Rissut, que foi expulso aos 30 minutos, após acertar pontapé por trás em Júnior. Mas, aos 35, foi a vez do zagueiro Fabão receber o cartão vermelho. O jogo ficou aberto e o São Paulo, com mais raça, chegou ao gol da vitória com um belo gol de Júnior. Aos 41, após cobrar rápido uma falta, o lateral tricolor pegou o rebote e, de pé direito e de fora da área, ele encheu o pé e fez 3 a 2.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião