FICHA TÉCNICA: Confira o lance a lance da partida
Numa tarde de belos gols, o Atlético superou a ausência do capitão Paulo Baier, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e venceu o Iraty, por 4 a 2, no Estádio Emílio Gomes, em Irati. O resultado deste domingo (13) colocou o Furacão na vice-liderança do segundo turno do Campeonato Paranaense, com sete pontos. Coritiba, que venceu o clássico diante do Paraná, lidera com nove.
Os gols da partida foram marcados por Madson, Nieto, Guerrón e Paulinho, para o Atlético, e Bruno e Artur,para o Iraty.
Na quarta-feira, o Furacão estreia na segunda fase da Copa do Brasil. O jogo será, às 19h30, no Jundiaí, diante do Paulista.
Pelo Estadual, no próximo fim de semana, o Atlético recebe o Operário, na Arena. Já o Azulão enfrenta o Arapongas, ainda sem local definido. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não homologou a quarta rodada da competição.
O jogo
Mais uma atuação sofrível do Atlético no primeiro tempo do jogo com o Iraty, no Estádio Emílio Gomes. Sem Paulo Baier, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Furacão sucumbiu e não levou perigo ao Azulão. As melhores chances foram do Iraty, que chegava com extrema facilidade dentro da área atleticana. Renan Rocha, substituto de Sílvio no gol, dispensado na sexta-feira, evitou a derrota atleticana no primeiro tempo.
Com boa presença de público e sol na tarde iratiense, Willian e Cleiton foram os destaques do Azulão
"A bola não está parando na frente. O Madson tem de encostar mais nos atacantes" ,disse o técnico do Atlético, Geninho, explicando a fórmula para melhor o futebol do Atlético na segunda etapa.
Segundo tempo de seis gols
O pedido de Geninho foi atendido. Madson se aproximou de Lucas e Guerrón, e logo aos seis minutos o baixinho acertou um belo chute da entrada da área. A bola foi parar no ângulo de Renan.
A resposta do Iraty veio na mesma medida. Quando o Atlético dominava a partida, Bruno pegou de fora área para empatar aos 18 minutos.
O gol recolocou o Azulão no jogo. O time treinado por Gilberto Pereira melhorou com as entradas de Artur e Paraíba nos lugares de Mauro e Eydison, respectivamente.
A pressão do Iraty parou aos 31' quando Nieto, que havia acabado de entrar no jogo no lugar de Claiton, mandou para a rede a bola na cobrança de escanteio de Mádson.
O gol do argentino despertou o Atlético que marcou mais golaço num chute de fora da área de Guerrón, aos 33'.
Aos 39, sem Paulo Baier, Paulinho partiu para a cobrança de falta e fez 4 a 1. Quando os jogadores do Rubro-Negro ainda comemoravam, Artur descontou para o Iraty, na saída de Renan Rocha.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura