Em um jogo dramático e cercado de nervosismo, o Flamengo venceu o Náutico por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto na arquibancada o torcedor rubro-negro fez o seu papel. Em campo, o time carioca só conseguiu cumprir o seu dever de casa aos 43 minutos do segundo tempo, com um gol de Leonardo Moura.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 15 pontos no Campeonato Brasileiro. O Náutico seguiu fora da zona de rebaixamento, com 20. Na próxima rodada, o Rubro-Negro vai enfrentar o Fluminense, na quinta-feira, no Maracanã. Os pernambucanos pegam o Atlético-MG, nos Aflitos, no domingo.
Fla melhora após o empate
O Flamengo começou melhor a partida, aproveitando o apoio do seu torcedor, que compareceu em bom número no Maracanã. Porém, o Náutico foi quem abriu o marcador, logo aos 12 minutos. Felipe dominou na entrada da área, passou por Ronaldo Angelim e chutou. A bola desviou em Cristian e enganou o goleiro Bruno. Aos 25, Fábio Luciano, o estreante da noite, empatou após cobrança de falta de Juan.
A partir daí, o Flamengo dominou o Náutico, que só assustava nos contra-ataques. O Rubro-Negro carioca teve três chances claras de virar o marcador - duas com Ibson e uma com Cristian. Diferentemente das partidas anteriores, o time da Gávea mostrava segurança na zaga e força ofensiva para chegar ao gol adversário.
Passe de Roger premia o Fla
O time rubro-negro voltou sem o seu capitão Fábio Luciano. O jogador sentiu dores musculares e o técnico Joel Santana preferiu poupá-lo. Rodrigo Arroz entrou em seu lugar. O Flamengo bem que tentou virar o jogo, mas chutava muito pouco a gol. Os cariocas só assustaram o rival quando o argentino Maxi Biancucchi entrou na vaga de Renato Augusto, que deixou o campo sentindo a parta posterior da coxa esquerda.
O primo de Lionel Messi, do Barcelona, incendiou a partida. O argentino fez boas jogadas pela ponta direita e ainda perdeu uma ótima oportunidade de desempatar o jogo. A partir dos 30 minutos, o Flamengo entrou em desespero em busca de seu gol, mas pecou na falta de confiança. Deleu ainda foi expulso após uma entrada violenta em Maxi Biancucchi.
O Flamengo seguiu a pressão e conseguiu o seu objetivo. No fim, os mais de 34 mil torcedores que foram ao Maracanã acabaram premiados com um belo lance de Roger e o gol da virada de Leo Moura.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião