O Atlético não conseguiu frear a eficiência do ataque do Goiás e perdeu pelo placar de 4 a 2 na tarde deste domingo. Mesmo abrindo o placar e conseguindo manter a vantagem após o primeiro gol de empate goiano, o Furacão pecou muito no sistema defensivo e não teve pique para reverter o placar.
Logo no início do jogo, Lima fez um belo gol e passou a ser o destaque e referência do time atleticano. As jogadas passavam sempre pelo atacante que fez a jogada do 2.º gol do Atlético.
Porém, o poder de reação do alviverde goiano foi surpreendente e com gols de Rodrigo Tabata, Paulo Baier, Julio Santos e Souza conseguiu reverter a situação adversa e conquistou os três pontos que, no final das contas, foram merecidos.
Primeiro tempo
A partida começou muito movimentada, com os dois times buscando o gol a todo instante e, aos 15 minutos de jogo, o primeiro gol surgiu com naturalidade. Após uma grande jogada, Lima driblou dois marcadores e com eficiência chutou para o fundo das redes de Harlei.
Sem tempo para assimilar o golpe adversário, o Goiás chegou ao empate aos 19 minutos. De um levantamento da direita, Souza escorou a bola com a cabeça e Rodrigo Tabata surgiu para tocar para as redes atleticanas.
O jogo estava eletrizante e aos 24 minutos de jogo o Furacão ampliou o placar. Lima, inspirado, trabalhou toda a jogado e fez um passe para Ferreira. Com categoria, o colombiano deu o toque para o artilheiro Finazzi que, com tranqüilidade, balançou as redes goianas.
Os torcedores tiveram apenas 7 minutos para recuperar o fôlego, já que aos 31 minutos o Goiás empatou o placar mais uma vez. Na cobrança de um escanteio, a zaga do Atlético "bateu cabeça" e Julio Santos surgiu para cabecear para o fundo das redes de Tiago Cardoso. Logo em seguida, aos 33 minutos, a zaga falhou mais uma vez, o goleiro atleticano rebateu a bola nos pés do lateral Paulo Baier que não teve trabalho para marcar o 3.º gol do Goiás.
Finalmente os ânimos se acalmaram e os times diminuíram um pouco o ritmo. Foi assim até o final do 1.º tempo.
Segundo tempo
Com o jogo eletrizante do primeiro tempo, nem Evaristo de Macedo, nem Geninho, fizeram modificações.
Os 15 minutos de intervalo não foram suficientes para diminuir o pique dos jogadores. Logo aos 3 minutos do 2.º tempo o Goiás marcou mais um e ampliou o placar. No cruzamento de Roni, Souza chutou com eficiência para às redes do goleiro Tiago Cardoso.
O Goiás passou a usar a marcação para tentar anular o ímpeto do Atlético que buscava sempre reduzir a diferença do placar. O técnico Geninho conseguiu transmitir segurança aos seus jogadores e isso foi claramente visto em campo.
O 2.º tempo passou a ser dominado pelo Goiás, já que o Atlético não conseguia atacar com eficiência. No sistema defensivo, as falhas continuaram a acontecer, mas por sorte, os gols não vieram. Sem muito mais futebol para apresentar, no final do jogo Finazzi e Julio Santos foram expulsos após desentendimentos.
Veja a ficha técnica do jogo
Acompanhe como ficaram os times na classificação
Confira os outros jogos da rodada
Assista aos gols na versão em vídeo