Em jogo de tirar o fôlego, o Ceará abriu 2 a 0, tomou a virada, mas conseguiu vencer o Joinville, por 4 a 3, na tarde deste sábado (15), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 25.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e entrou de vez na briga pelo G4.
Com a terceira vitória consecutiva, o Vovô subiu ao sétimo lugar ao chegar a 41 pontos, igualando a pontuação do Joinville, que está uma posição acima por ter uma vitória a mais: 12 a 11. Os dois times estão cinco pontos atrás do primeiro dentro do G4, o São Caetano, com 46.
Os donos da casa começaram com tudo e aos dez minutos já venciam por 2 a 0. Itamar abriu o placar, aos cinco. Ele aproveitou rebote, passou a marcação e mandou de bico para o gol. Depois foi a vez de Misael. O atacante puxou contra-ataque, invadiu a área e bateu colocado, no contrapé de Ivan.
O JEC demorou para se organizar e conseguiu diminuir em uma falha bizarra de Fernando Henrique. O goleiro tentou cortar, de soco, o cruzamento de Jailton, mas a bola foi para trás, contra a própria meta. Animado com o gol contra, os visitantes foram para cima e conseguiram igualar aos 30 minutos. Ricardinho cruzou, a bola passou por toda a área e o atacante Lima apareceu na segunda trave para completar.
No segundo tempo, o panorama não mudou. Muita correria e bola na rede. O treinador PC Gusmão, do Ceará, tentou acabar com isso e dar mais força ao meio de campo colocando Robston no lugar de Magno, mas a alteração não surtiu efeito e o Joinville virou aos 21 minutos, após jogada individual de Jailton.
A torcida começou a pegar no pé de PC Gusmão e do meia Bruninho. Mas quando o time era mais vaiado, Itamar foi derrubado na área. Pênalti. Juca foi para a bola e deslocou o goleiro Ivan: 3 a 3.
Mais tranquila depois do empate, a torcida explodiu de vez quatro minutos depois, quando Robert, que havia acabado de entrar, acertou um belo chute da entrada da área, no angulo de Ivan.
O Ceará volta a campo contra o Atlético-PR, no sábado (22), às 15 horas, no Ecoestádio, em Curitiba. O Joinville recebe encara o Paraná, em Santa Catarina, na sexta-feira, às 21 horas.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast