• Carregando...
Lúcio Flávio completou 200 jogos pelo Paraná | Walter Alves/Gazeta do Povo
Lúcio Flávio completou 200 jogos pelo Paraná| Foto: Walter Alves/Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Paraná 1x2 ABC

  • Lamentação de Luisinho em jogo ruim do Paraná
  • Wendel disputa bola com Flávio Boaventura
  • Paraná e ABC fizeram jogo fraco na Vila Capanema
  • Marcação foi forte na partida
  • Poucos torcedores foram à Vila Capanema para Paraná x ABC
  • O capitão paranista é derrubado; jogo foi de marcação e pouca criatividade
  • Douglas Packer entrou no segundo tempo, mas não ajudou a mudar o panorama do jogo

Com uma péssima atuação nesta terça-feira (30), em plena Vila Capanema, o Paraná foi derrotado pelo ABC por 2 a 1 e deixou passar mais uma oportunidade de parar de se preocupar com 2012 e começar a traçar a nova temporada.

O atacante Rodrigo Silva, que entrou no segundo tempo, marcou duas vezes para o time potiguar, enquanto o meia Lúcio Flávio, que completava 200 jogos com a camisa paranista, descontou no final com um gol irregular, mas validado pela arbitragem.

"Acabou pegando no braço", confessou o capitão paranista, que usou o número 200 nas costas. "Eles fizeram 1 a 0, controlaram o jogo, fizeram o segundo. A gente marcou, mas não foi o suficiente", emendou, resumindo a fraca partida.

"Todos sabem que não fizemos uma boa atuação. Infelizmente não foi nosso dia, mas temos de trabalhar para fazer a pontuação nas próxima rodadas", afirmou o zagueiro Alex Alves, um dos poucos que se salvou na equipe paranista.

O resultado mantém o Tricolor com 42 pontos, agora na 13.ª posição, atrás do próprio ABC, que tem a mesma pontuação na tabela da Série B. Ambos ainda correm risco de rebaixamento, mas a possibilidade de cair é muito pequena.

Na próxima terça-feira (6), o Tricolor volta a campo contra o CRB, às 21h50, fora de casa. Depois o Paraná ainda recebe o Ipatinga e o ASA na Vila Capanema, antes de encerrar a temporada no clássico contra o Atlético.

O jogo

O primeiro tempo foi muito ruim na Vila Capanema. Tanto Paraná quanto ABC mostraram um futebol burocrático, sem criatividade e com raríssimas chances de gol.

A melhor oportunidade aconteceu com Lúcio Flávio, aos 15 minutos. O meia recebeu de Fernandinho, entrou na área e bateu colocado. A bola passou ao lado da meta de Andrey. De resto, apenas escanteios e faltas, mas nenhuma exigiu dos goleiros.

O panorama pouco mudou no início segundo tempo. O ritmo da partida até acelerou, mas a qualidade não acompanhou. A dificuldade para furar a marcação era visível dos dois lados. Por isso, muitos chutes de fora da área. Aos 10', Luís Carlos espalmou arremate de Adriano Pardal. Packer também tentou, aos 29', e parou em Andrey.

Quatro minutos depois, Lúcio Flávio por pouco não marcou em novo chute de longe. Só que no lance seguinte, após contra-ataque, Rodrigo Silva acertou um belo chute, mandou no ângulo e abriu o placar.

Com a vantagem, o time visitante segurou o jogo e aproveitou uma nova falha paranista para ampliar. Raúl cruzou aos 42' e Rodrigo Silva testou para o fundo da rede. Lúcio Flávio ainda descontou, com um com o braço, mas o placar não foi nem de longe o que ele esperava para sua 200.ª partida com o Tricolor.

Paraná x ABC

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]