Internacional e Atlético-MG empataram por 1 a 1 neste sábado, no Beira-Rio. A equipe mineira saiu na frente, com golaço de Éder Luís. Adriano empatou para o Colorado no segundo tempo, dando números finais ao pouco movimentado confronto em Porto Alegre.
Se servir de alento para o time da casa, o resultado evitou que o Inter terminasse a rodada na zona de rebaixamento - o Juventude, que não jogou na rodada, é que foi para 17º. O Alvinegro segue na zona intermediária da tabela, com 12 pontos, quatro a mais que a equipe comandada por Gallo.
O friozinho que castigava quem estava no Beira-Rio parece que travou um pouco os jogadores das duas equipes. O jogo foi morno até os 26 minutos, quando enfim surgiu o primeiro bom momento. E um lance que poderia ter dado ao Inter o primeiro gol do jogo. Mas Ramon acertou a trave direita de Diego.
Era o que precisava para todo mundo ficar ligado no jogo. Três minutos depois, o Galo deu a resposta. Éder Luís deu um drible da vaca em Marcão e cruzou com perigo. Clemer quase se atrapalhou com a bola, mas conseguiu segurar.
Era o presságio do que viria aos 39 de jogo. O goleiro Diego bateu tiro de meta, Vanderlei desviou e a bola parou em Éder Luís. O atacante deu um chapéu em Marcão, driblou Clemer e fez 1 a 0 Galo.
Pressão até sair o gol
O Inter voltou do intervalo com um ritmo mais forte, e pressionou o time visitante. Ramon e Edinho obrigaram Diego a fazer boa defesa no início. Entretanto, o camisa 1 do Galo nada pôde fazer aos 13. Ramon recebeu pelo passe na esquerda e cruzou rasteiro para Adriano, livre, só empurrar para a rede.
O gol que era para incendiar de vez a partida teve efeito contrário. As duas equipes não contaram com atacantes inspirados no restante da partida. Então, coube ao zagueiro Marcos proporcionar o lance mais bonito do jogo. Aos 32, ele dominou a bola no peito dentro da área e mandou um lindo voleio no travessão.
Nada que alterasse o placar.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião