A torcida do Atlético foi dormir triste, mas aliviada. Triste por causa da derrota de ontem à noite para o Paranavaí, por 2 a 1, na região Noroeste do estado o terceiro revés no Paranaense. Porém, a certeza de voltar a ser representado pelo seu time A, o Furacão, no Atletiba de domingo, na Arena, serve como alento para os fanáticos. O resultado tirou do clube uma posição na classificação, saindo da quinta para a sexta colocação com 11 pontos.
Vídeo:Assista aos gols da rodada do Paranaense
O tumultuado e violento duelo com o ACP (cinco jogadores foram expulsos, Erandir, Rogerinho e Ricadinho do lado vermelho e preto) serviu também para escancarar velhos defeitos da equipe reserva atleticana. A começar pelo primeiro gol do adversário, outra vez originado de falhas defensivas do Ventania o zagueiro Diego Corrêa precisou se abaixar para cabecear após cobrança de escanteio. Rafael Pulga, nos acréscimos da etapa final, marcou o segundo do Paranavaí.
O nono gol sofrido de bola parada irritou o técnico Ivo Secchi, que na segunda-feira treinou exaustivamente no CT do Caju lances semelhantes. "Assim não dá. Um gol como esse dificulta muito o nosso planejamento", comentou o treinador, expulso por reclamação quase no fim da partida.
Além dos erros da zaga, ficou evidente também a dependência que o Ventania tem de seus poucos talentos individuais. Se não fosse o meia Evandro, o único a tentar criar algum lance de perigo no apenas brigador meio-de-campo rubro-negro, a dupla de ataque formada por Rogerinho e Dinei Rodrigão está sendo negociado com o futebol da Arábia Saudita (leia texto nesta página) sequer seria notada em campo.
Foi o armador quem fez o gol de honra da equipe após jogada individual do prata da casa Ricardinho, substituto de Dinei. "Até jogamos bem, mas infelizmente perdemos de novo. Estou muito chateado", afirmou Evandro. "Teremos de buscar no Atletiba", reforçou o lateral-direito Nei, que ontem estreou como titular.
No domingo, ante o principal rival, Vadão deve repetir quase todo o time que goleou o Nacional por 5 a 1 no sábado passado. Ferreira, que retorna hoje da seleção colombiana, pode ser a novidade. Para alívio dos atleticanos.
Paranavaí 2 x 1 Atlético
Estádio: Waldomiro Wagner, em ParanavaíÁrbitro: Edivaldo Elias da Silva.Auxiliares: Ivan Carlos Bonh e Fernando Pereira
Cartões Amarelos: Neilor, Di Marcelus, Edson e Rafael Pulga (P); Alex, Gustavo, Erandir, Rodrigues e Ricardinho (A).
Vermelhos: Di Marcelus e Edenílson (P); Erandir, Ricardinho e Rogerinho (A).
Gols: Diego Corrêa (P), aos 18 do 1.º tempo; Evandro (A), aos 33 e Rafael Pulga (P), aos 48 do 2.º tempo.
Paranavaí - Vanderlei; Neilor, Di Marcelus e Diego Corrêa; Gilberto Flores, Márcio, Rafael Pulga, Thiago e Roque; Edson (Roni) e Edenílson. Técnico: Amauri Knevitz.
Atlético - Vágner; Gustavo, Erandir e Alex; Nei, Chico, Wellington (Jônatas), Evandro e Stanley (Rodrigues); Dinei (Ricardinho) e Rogerinho. Técnico: Ivo Secchi.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Bolsonaro deve ser julgado pelo STF por suposta tentativa de golpe; acompanhe o Entrelinhas
“Vozes do 8 de Janeiro”: projeto de vídeos relata histórias dos presos do 8/1
Morre Jean-Marie Le Pen, líder influente da direita nacionalista na França
Deixe sua opinião