Em jogo muito polêmico, recheado de confusão, bate-boca e expulsões, o Umuarama conquistou neste sábado (1º) o bicampeonato da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Para um ginásio Amário Vieira da Costa completamente lotado, o time da casa venceu o Maringá por 4 a 3 e comemorou a conquista do título estadual pelo segundo ano seguido. No primeiro jogo, o Umuarama havia vencido por 4 a 2 em Maringá. Vitor, Edu (2) e o goleiro Gian marcaram para o time da casa, enquanto Kumano, Bolinha e Thomaz descontaram para o Maringá.
Final polêmico
O jogo vinha muito disputado e limpo até os minutos finais. Faltando um minuto e 30 segundos para o final da partida, Botina recebeu pela direita e cruzou para a área. A bola bateu na mão de um zagueiro do Umuarama e saiu da área. Parte dos jogadores pediu pênalti, mas na seqüência do lance Thomaz pegou o rebote e chutou para o gol. Mais uma vez a bola desviou na mão de um zagueiro do time da casa e sobrou para o goleiro Gian.
Os jogadores do Maringá ficaram indignados pedindo pênalti. A revolta aumentou ainda mais porque no lance seguinte, o goleiro Gian pegou o rebote do lance anterior e chutou para o gol adversário, que estava vazio, marcando o quarto gol do Umuarama.
Depois de abandonar a quadra por dez minutos, o Maringá voltou para a partida mesmo tendo três dos seus jogadores expulsos (Thomaz, Botina e Bolinha). O Umuarama ficou tocando bola nos segundos restantes, sem partir para o ataque em respeito a Ariel e Alan, únicos jogadores de linha do Maringá que estavam em quadra. Em coro, a torcida fez a contagem regressiva e comemorou o título.
"A gente sabe que foi uma grande final pelo desempenho dos dois times, mas o juiz acabou tendo esse erro crucial para o jogo. Com as expulsões, não tinha mais jeito. Lutamos desde o começo do campeonato e muitos diziam que não chegaríamos. Lutamos e merecemos chegar. Ano que vem voltamos com força total, porque Maringá merece um grande time", lamentou Alan, em entrevista à TV Paraná Educativa.
Vítor, artilheiro da competição, comemorou o resultado. "Foi uma festa maravilhosa. O time está de parabéns. O Maringá também está de parabéns, porque teve garra e lutou até o fim".
Veja como foi a campanha do Umuarama:
Primeira fase
Umuarama 4 x 1 Londrinense,Foz 0 x 4 Umuarama,Umuarama 4 x 1 Palotina,Campo Mourão 1 x 2 Umuarama,Umuarama 5 x 1 Cianorte,Beltrão 3 x 2 Umuarama,Umuarama 7 x 1 Medianeira,Umuarama 4 x 1 Guarapuava,Ponta Grossa 0 x 3 Umuarama,Umuarama 2 x 1 Cascavel,Paranavaí 3 x 5 Umuarama,Umuarama 5 x 2 Pato Branco,Toledo 2 x 4 Umuarama,Marechal 2 x 4 Umuarama,Umuarama 3 x 2 Maringá
Segunda fase 1º turno
Cianorte 1 x 1 Umuarama,Umuarama 4 x 2 Beltrão,Foz 1 x 1 Umuarama,Umuarama 2 x 1 Londrinense,Pato Branco 4 x 3 Umuarama
2º turno
Umuarama 3 x 1 Cianorte,Campo Mourão 3 x 5 Umuarama,Umuarama 6 x 2 Foz,Colégio Londrinense 2 x 2 Umuarama,Umuarama 4 x 2 Pato Branco
Quartas-de-final
Cascavel 0 x 0 Umuarama,Umuarama 2 x 0 Cascavel
Semifinal
Foz 1 x 1 Umuarama,Umuarama 2 x 2 Foz,Umuarama 2 x 2 Foz
Final
Maringá 2 x 4 Umuarama,Umuarama 4 x 3 Maringá
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Davi Alcolumbre e Hugo Motta vão enterrar o PL da Anistia?
Deixe sua opinião