| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

Mais uma vez, o Londrina tentará vencer sua primeira partida em casa, hoje, às 18h15, diante do Nacional, de Rolândia. A diretoria não conseguiu que o VGD fosse liberado e o jogo será mesmo no Estádio do Café. Nele já foram três jogos e nenhuma vitória. A equipe perdeu para o Cianorte e empatou com Rio Branco e Cascavel.

CARREGANDO :)

O técnico Mauro Madureira (foto) disse que o elenco está concentrado para evitar ser surpreendido em casa novamente. A pressão por uma vitória em casa que afeta os jogadores terá que ser deixada de lado se o time quiser superar o Nacional, que, em situação complicada na tabela, tentará conquistar pontos no Café. "Não é uma síndrome, mas a pressão afeta o elenco e por isso temos optado por jogadores mais experientes para buscar, finalmente, a vitória em casa", lembrou o técnico alvicelste.

Um desses experientes que compõem o time hoje é o meia Silvinho, que se recuperou de lesão na perna esquerda e quer mostrar que está outra vez pronto para ajudar o time. Givanildo deve fazer dupla com Silvinho, com Marcos Cruz ficando como opção no banco de reservas. O time terá ainda os retornos do goleiro Fernando e do lateral-direito Cassiano, que cumpriram suspensão contra o Cascavel.

Publicidade

Em Irati

"É praticamente um clássico do interior", definiu o confronto de hoje o diretor de futebol do Iraty, Geraldo Campanholi . O Azulão quer vencer o Iguaçu e, na quarta-feira, o Londrina para aproveitar os jogos em casa. O adversário desta tarde, porém, é um Iguaçu que quebrou a invencibilidade do Toledo no Estadual na última rodada (venceu por 2 a 1). Uma vitória do time União da Vitória serve de embalo para enfrentar o Atlético na quarta-feira de Cinzas. Os dois times mantém as equipes da última partida.

Em Cianorte

Um clássico regional com adversários em situações opostas é a atração deste Carnaval na região Noroeste. Melhor colocado entre os times do interior, o Cianorte recebe o lanterna Paranavaí, às 15h30, no Albino Turbay, no que considera o jogo mais difícil até este momento. "É um bom time que está em uma fase delicada e pode arriscar mais", analisou o técnico Nei Cesar. O comandante adversário concorda e diz que o ACP não tem mesmo nada a perder. "Vamos com tudo. Só falta encaixar a vitória porque o clima está muito bom, apesar da campanha", afirmou Lio Evaristo.