• Carregando...
Carnaval do Café: o Nacional subiu três posições no Estadual ao bater o Londrina por 3 a 0. Geandro (chuteira amarela) fez o primeiro | Gilberto Abelha/Jornal de Londrina
Carnaval do Café: o Nacional subiu três posições no Estadual ao bater o Londrina por 3 a 0. Geandro (chuteira amarela) fez o primeiro| Foto: Gilberto Abelha/Jornal de Londrina

O Londrina mantém a sina de não vencer em casa no Estadual. Pior, ontem foi goleado por 3 a 0 pelo Nacional, no Estádio do Café. Como mandante, o LEC somou apenas dois pontos – são dois empates e duas derrotas – e só consegue se manter na quinta posição porque venceu três partidas como visitante.

Para o Nacional – que só havia vencido uma partida na competição, em Rolândia – a vitória trouxe alívio. O NAC deixou a zona de rebaixamento e, com oito pontos, a 11ª posição. Rio Branco, Cascavel e Paranavaí são os três últimos colocados e hoje cairiam à segunda divisão.

A importância do triunfo para o Nacional pôde ser medida logo após o apito final. O time inteiro se abraçou no centro do gramado e rezou. A alguns metros dali, o técnico Gilberto Pereira exaltava os atletas ao mesmo tempo que pedia outras exibições deste nível. "Nós merecíamos uma vitória dessas. O objetivo é chegar entre os 8, mas vamos degrau por degrau", comentou.

O Nacional abriu o placar aos 40 do primeiro tempo, com Geandro. Aos 40 da etapa final, Paulinho tocou para Leandro ampliar. Aos 45, o próprio Paulinho, de carrinho, selou a goleada. E foi pouco, como reconheceu o goleiro Fernando, do Tubarão.

"Levar 3 a 0 em casa não estava nos planos. Precisávamos dos três pontos, mas não conseguimos jogar. O Nacional fez três e só não fez mais porque não quis", desabafou.

Em Foz do Iguaçu

Na estreia do técnico Rogério Perrô e do lateral-direito Reginaldo Araújo, o Foz do Iguaçu conseguiu interromper a série de quatro derrotas. Bateu o Rio Branco por 1 a 0, sábado à noite, em Foz do Iguaçu. O gol da vitória foi marcado por Baby, que entrou no intervalo e balançou a rede 15 minutos depois. Atuação oposta à do atacante Vinícius, do Leão, que saiu do banco de reservas com a missão de empatar o jogo, mas acabou expulso. Agora com 9 pontos, o Foz visita o Cascavel, amanhã. O Alvirrubro, com 7, recebe o Paranavaí, na quarta-feira.

Em Curitiba

Jogar em casa tem sido um mau negócio para o J. Malucelli. Após fazer 3 a 0 contra o Paraná, na estreia do Estadual, o Jotinha não conseguiu mais vencer nem fazer gol no Janguito Malucelli. No sábado, colecionou o terceiro empate por 0 a 0 no Ecoestádio, dessa vez contra o Cascavel – neste período, também perdeu por 2 a 0 para o Guarani. O destaque da partida foi o goleiro Márcio, do Cascavel, que fez grandes defesas. Os dois times terminaram com dez jogadores, pois Willian, do Jota, e Índio, da Serpente, foram expulsos.

Em Irati

Jogando fora de casa, o Iguaçu venceu o Iraty ontem por 2 a 1. "Foi um jogo igual. O Iguaçu veio recuado e jogando no contra-ataque", justifica o volante Reginaldo Nascimento. Destaque para o atacante Danielzinho, do Iguaçu, que marcou dois e agora é o vice-artilheiro do campeonato. Leandro, de pênalti, descontou para o Iraty. "Essa vitória é para engrenar no campeonato", avalia Luilson Schwartz, diretor de futebol do Iguaçu. Na quarta, o time recebe o Atlético em União da Vitória, enquanto o Iraty pega o Londrina, em Irati.

Em Cianorte

O empate por 0 a 0, ontem, entre Cianorte e Paranavaí foi um péssimo resultado para as duas equipes. "Tivemos oito oportunidades claríssimas e um pênalti não marcado. Tivemos mais volume de jogo, mas foi incompetência nossa de não saber explorar isso", declarou Adir Kist, gerente de futebol do Cianorte. "Tivemos vários desfalques, o que prejudicou o nosso trabalho", justificou Lio Evaristo, técnico do Paranavaí. Lanterna do campeonato, o Vermelhinho agora só pode pensar em vitória. Na quarta, a equipe vai a Paranaguá enfrentar o Rio Branco. Já o Cianorte, pega o Paraná na quinta, em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]