| Foto: Roslan Rahman/ AFP

Alonso cobra empenho

Ao longo desta temporada, a Ferrari deu mostras de inferioridade em relação a McLaren e, principalmente, Red Bull. A diferença é traduzida em números, com a escuderia italiana na terceira colocação no Mundial de Construtores, longe dos dois rivais. Por isso, o espanhol Fernando Alonso (foto) sabe que se quiser ter um bom resultado no GP de Cingapura, ele e a equipe precisarão fazer um trabalho perfeito – o piloto venceu duas das três corridas que disputou no circuito.

"O que é certo é que nós vamos dar tudo. Acho que teremos uma chance de ir bem desde que consigamos desempenhar o máximo em cada aspecto: pneus, ajustes, motor, trabalho em equipe, tudo precisa estar 100%", apontou o espanhol, que está em segundo lugar no campeonato, com 172 pontos, 112 atrás do líder, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.

CARREGANDO :)

Sexto colocado no Mundial de pilotos de Fórmula 1, Felipe Mas­sa não vem tendo uma temporada fácil. Com quatro quintas colocações (Malásia, Europa, Inglaterra e Alemanha) como melhores resultados, o brasileiro da Ferrari não escondeu que considera o GP de Cingapura, neste domingo, "um dos mais difíceis". Desta forma, a previsão para o final de semana também não é das melhores.

"Em vez da iluminação, é o calor que torna esse evento difícil, um dos mais difíceis do calendário. É muito quente e úmido, mesmo com a corrida começando às 20 horas [no horário local], e a prova de Cingapura é a mais longa da temporada. Acho que no ano passado durou um pouco menos do que o limite de duas horas, o que não é fácil de lidar fisicamente", afirmou.

Publicidade

Longe da briga pelo título, Massa acredita que poderá ter uma boa performance nas seis etapas que restam no calendário. Mesmo assim, o brasileiro apontou que, neste momento, o objetivo é acertar o carro para a próxima temporada, quando ele espera voltar a figurar entre os primeiros da tabela de classificação.

"Nós temos de lembrar que, neste ponto da temporada, o principal foco da equipe tem de ser o carro de 2012. Então, em termos de desenvolvimento, contando com os ajustes já planejados e introduzidos para esta corrida, o desafio para a evolução do carro já foi reduzido", declarou.