Os brasileiros Marcelo Melo e André Sá continuaram nesta quarta-feira a série de maus resultados no circuito profissional de tênis em 2009. Eles não conseguiram confirmar a condição de favoritos contra o polonês Lukasz Kubot e o austríaco Olivier Marach, e foram eliminados da chave de duplas com placar de 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4.
É o terceiro torneio seguido em que a parceria mineira cai logo na estreia. No Masters 1000 de Miami, Melo e Sá perderam para o britânico Ross Hutchins e o norte-americano Jordan Keer; em Montecarlo foi a vez de cair diante dos sérvios Novak Djokovic e Viktor Troicki.
A melhor campanha de Melo e Sá neste ano é a final do ATP de Delray Beach, em fevereiro. Em toda a temporada, foram cinco vitórias e nove derrotas - um início muito abaixo das expectativas de quem começou o ano pensando em títulos e subida no ranking.
Na próxima rodada, os algozes dos brasileiros, Kubot e Marach, terão pela frente a melhor dupla do mundo, formada pelos gêmeos norte-americanos Mike e Bob Bryan.