Ainda abalada pelas denúncias de corrupção na arbitragem, a Série Prata do Campeonato Paranaense inicia-se hoje a sua segunda fase, com a realização de quatro jogos, reunindo os oito melhores times da fase de classificação.
As equipes foram divididas em duas chaves, onde vão se enfrentar em turno e returno. Os dois melhores de cada lado avançam para a fase final, que classificará o campeão e o vice para a Primeira Divisão estadual de 2006.
A novidade nesta fase fica por conta dos árbitros catarinenses sorteados para os jogos, contando com auxiliares paranaenses. A medida foi tomada para "preservar" os profissionais locais enquanto não se conclui o inquérito do mensalão do apito.
Cascavel x Arapongas, que começa às 15 horas, terá arbitragem de Jéferson Schmidt, de Balneário Camboriú. Ele será auxiliado por Pedro Buchmann e Carlos Braatz. Operário x Prudentópolis jogam no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, às 15h30, com a direção de Paulo Henrique Godói Bezerra, de Florianópolis, tendo como auxiliares, Altemar Roberto Domingues e Joel Dias Passos.
Umuarama x Toledo é o jogo marcado para o Estádio Lúcio Pepino, em Umuarama, às 15h30. O comando será de João Fernando da Silva, de Concórdia. Os asistentes serão Faustino Vicente Lopes e Aparecido Donizete Santana.
Gallo Maringá e Platinense jogam a partir das 15h30, no Estádio Willie Davids, em Maringá, contando com a arbitragem de José Acácio da Rocha, de Itajaí. Os auxiliares sorteados foram Válter Luís da Silva e Washington Luís da Costa.
* Cascavel x Arapongas, às 15 horas, na Paraná Educativa.
Deixe sua opinião