Há quem diga que não haverá problema nenhum. Por outro lado, tem gente que já admite complicações. De certo, que a permanência no Alto da Glória do atacante Ariel Nahuelpan, que tem contrato vencendo no dia 30 de junho, já está causando polêmica, conforme noticiou a Gazeta do Povo na edição de segunda-feira.
O Coritiba garante que ele fica, pois aposta no cumprimento do contrato "de gaveta" assinado com o atleta, de mais três anos, registrado em cartório. Manobra necessária em virtude da condição de estrangeiro do atleta a legislação brasileira concede visto de trabalho por apenas dois anos.
"Já estamos conversando com o Ariel e acredito que não será problema. Ele tem contrato em vigência conosco", diz Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente do Conselho Administrativo alviverde.
Se o argentino está falando com o clube, o mesmo não se pode dizer da relação dele com a imprensa. Em virtude da negociação, Ariel foi "blindado" pela diretoria do Coxa e não concederá mais entrevistas até que tudo seja resolvido.Enquanto isso, há informações que o acerto não será tão simples. Fontes do clube revelaram que o atacante está se valorizando demais. Além disso, na esfera esportiva, o contrato cível estabelecido entre o jogador e o clube poderia ser facilmente desqualificado, no caso de outros clubes se interessarem por Ariel.
Deixe sua opinião