As quartas de final da Liga dos Campeões têm só um confronto entre times que já conquistaram o título do torneio. Bayern x Manchester United travam hoje, em Munique, o primeiro dos duelos dos rivais que fizeram em 1999 uma das mais memoráveis finais da disputa.
"Nós vamos buscar o mesmo placar de 1999, mas espero que não deixemos para tão tarde como naquela vez, afirmou o meia Giggs, remanescente da conquista do Manchester há 11 anos os 2 a 1 de virada foram definidos com gols nos acréscimos.
O jogador galês de 36 acenava com a aposentadoria do futebol após ganhar a Liga dos Campeões de 2008, mas segue no elenco de Alex Ferguson, o técnico campeão em 1999. No banco de reservas, não há novatos em nenhum dos dois lados. Se Sir Alex Ferguson venceu os títulos continentais de 1999 e 2008, o holandês Louis van Gaal, técnico do Bayern, ganhou o nobre torneio em 1995 no comando do Ajax.
"O time que enfrentamos em 1999 era realmente poderoso. O Bayern de agora tem muitos recursos com Ribery e Robben, além de outras individualidades que podem decidir. Mas nosso retrospecto recente na Europa é bom", falou Giggs.
A boa notícia para o Manchester United é que Robben é dúvida para o jogo por causa de contusão. E a má notícia para o time inglês é que o retrospecto entre os times não é nada animador, pois aquele 2 a 1 de 1999 é a única vitória dos Diabos Vermelhos sobre o clube de Munique em sete confrontos.
No lado do Manchester, o atacante Rooney, que já balançou as redes 33 vezes nesta temporada (somando todas as competições), será aproveitado após ter sido poupado nos 4 a 0 no Bolton no final de semana. O zagueiro Ferdinand, um dos líderes da equipe, também reforçará o tricampeão inglês.
Duelo francês
Lyon e Bordeaux abrem hoje o duelo que dá à França a esperança de conseguir seu segundo título no torneio. Se a conquista continental solitária, obtida em 1993 pelo Olympique de Marselha, foi colocada sob suspeita por um escândalo de corrupção, desta vez a única dúvida é a real capacidade dos dois clubes do país.
O Lyon, que eliminou o galáctico Real Madrid e confirmou a sina do time espanhol nas oitavas, agora enfrenta seu tabu das quartas. O clube, que chegou a ser hepta francês, esteve perto das semifinais nas temporadas 03/04, 04/05 e 05/06, mas naufragou com futebol mais vistoso que o de agora.
O ex-time de Juninho Pernambucano perdeu a hegemonia nacional para o Bordeaux, atual campeão francês e líder desta temporada. O duelo que vai definir qual será o representante do país na semifinal opõe, portanto, um time que acumulou grande experiência internacional nos últimos dez anos e a "equipe da moda do país.
Ao vivo
Bayern x Manchester, às 15h45, na ESPN Brasil; Lyon x Bordeaux, às 15h45, na ESPN.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião