Jogo das Estrelas reuniu vários nomes da história do Paraná| Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo

Se depender da diretoria do Paraná, a próxima temporada será muito melhor do que a que passou, quando o clube terminou a Série B na décima colocação, com 52 pontos - 19 a menos do que que Vitória, última equipe a conseguir o acesso à elite. Pelo menos essa foi a promessa feita na noite desta sexta-feira (7), durante o "Jogo das Estrelas", um torneio amistoso de futsal que contou a participação com nomes marcantes da história do Tricolor, no Ginásio da Kennedy.

CARREGANDO :)

"Em 2013 o Paraná terá um time para se orgulhar. Será o ano da afirmação do Paraná", disse o superintente geral Celso Bittencourt. Desde que foi rebaixado, em 2007, o time da Vila Capanema amarga a disputa da Segunda Divisão.

Na quadra, o clima era de festa. Ex-jogadores como Marcelo Lipatin, Milton do Ó e Rodrigo Batata atuaram ao lado de nomes que ainda defendem o Tricolor no gramado, como Alex Alves, Luisinho e Lúcio Flávio, o mais festejado pela torcida. O time feminino de futsal do Paraná, atual bicampeão paranaense, também participou, bem como uma equipe formada por atletas da categoria de base.

Publicidade

"É importante essa volta às origens. No passado eu tinha ídolos e agora sou uma referência para os mais jovens", falou Lúcio Flávio. "É importante essa confraternização também para as crianças poderem assistir", completou.

Crianças, que antes do jogo, não deram sossego para as estrelas. Milton do Ó, atual técnico do sub-20 tricolor, foi um dos que foram mais marcados de perto. "É gratificante este jogo. Vamos brincar aqui com nossos amigos", disse o ex-zagueiro.Jogo das Estrelas