• Carregando...
Autores dos gols da vitória contra o Barueri, Marcinho (11) e Paulo Baier (10) celebram com os companheiros: Furacão venceu a quarta partida consecutiva no Brasileirão | Pedro Serápio / Gazeta do Povo
Autores dos gols da vitória contra o Barueri, Marcinho (11) e Paulo Baier (10) celebram com os companheiros: Furacão venceu a quarta partida consecutiva no Brasileirão| Foto: Pedro Serápio / Gazeta do Povo

Confira os gols da rodada dos jogos dos times paranaenses nas Séries A e D

FICHA TÉCNICA - Principais lances de Atlético 3 x 0 Barueri

PRÓXIMOS JOGO: Saiba quais serão os confrontos da próxima rodada da Série A

CLASSIFICAÇÃO: Confira como está a tabela do Brasileirão após esta rodada

  • Paulo Baier comemora um de seus dois gols diante do Barueri
  • Wesley disputa jogada com Márcio Careca: o 8 atleticano foi um dos destaques do time na vitória de 3 a 0 sobre o Barueri
  • Zulu fez sua estreia no Atlético diante o Barueri
  • Quase 16 mil torcedores atleticanos comemoram a quarta vitória seguida do Furacão

Como nos velhos tempos, os quase 16 mil atleticanos que foram à Baixada neste domingo (16) e puderam ver uma vitória atleticana com autoridade. O placar de 3 a 0 frente ao Barueri refletiu a mudança do time com a chegada do treinador Antônio Lopes. Paulo Baier marcou duas vezes e Marcinho completou o placar.

Com a vitória, o Furacão manteve-se na 13ª colocação, agora com 24 pontos. O time não sofre gol há quatro jogos. O Barueri é o nono lugar com 28 pontos.

O Atlético volta a campo na quarta-feira (19) contra o Vitória no Barradão às 19h30. O Barueri recebe o lanterna Sport no mesmo dia às 21 horas.

Furacão ataca em bloco e Paulo Baier desequilibra

Depois de três partidas fora de casa, o Atlético se apresentou pela primeira vez em casa sob o comando de Antônio Lopes e uma postura de ataque em bloco, às vezes com cinco ou mais jogadores pôde ser vista. No primeiro minuto de partida, Paulo Baier abriu para Márcio Azevedo e o ala atleticano bateu cruzado. O estreante Zulu quase alcançou.

No gol atleticano, a novidade era o jovem Neto, que aos 10 minutos segurou com muita segurança o cruzamento de Everton em falta cobrada pela esquerda. O Furacão respondeu no minuto seguinte com Paulo Baier cobrando falta também da esquerda e Chico cabeceando para fora.

Aos 16 minutos, Paulo Baier bateu uma falta fechada pela esquerda e Renê fez uma boa defesa. A bola parada continuou, assim como nos meses anteriores, uma das principais armas ofensivas atleticanas.

O Barueri preferia arriscar de longe, talvez não confiando na juventude de Neto. Aos 19 minutos, Thiago Humberto ganhou de Paulo Baier e bateu sobre o gol.

O camisa 10 pode ter perdido a bola no lance anterior, mas, aos 20 minutos, não desperdiçou. Márcio Azevedo lançou, Zulu não alcançou e o Baier tocou na saída de Renê, abrindo o marcador na Baixada. O Atlético se animou. Aos 23 minutos, Zulu roubou do zagueiro e achou Marcinho, que chutou e Renê quase falhou.

Aos 26 minutos, Everton levantou na área e Neto foi seguro. Só que os atletas do time paulista não viam tanta segurança e arriscaram de longe aos 26 e aos 29, com Otacílio Neto e Everton. Todas sem direção.

O Atlético fez boas jogadas pelo lado do campo. Aos 33 minutos, Wesley fez bela jogada no fundo e passou para Paulo Baier girar e bater para a defesaça de Renê.

Pelo lado nasceu o segundo gol. Márcio Azevedo sofreu falta de Daniel Marques e aos 35 minutos Paulo Baier bateu com veneno na gaveta, aumentando o placar. Dois minutos depois, Márcio Azevedo arriscou de longe para fora. O Barueri ainda teve chance com uma falta batida por Otacílio Neto por cima do gol. Sem perigo para Neto.

Administrando e com calma, Furacão aumenta marcador

No segundo tempo, o discurso dos atleticanos era o de não repetir os erros da partida contra o Náutico, em que uma vitória de 2 a 0 virou derrota de 3 a 2 no segundo tempo. No primeiro minuto, o Barueri atacou com Otacílio Neto passando para Marcos Pimentel bater à meia altura e Neto fazer defesa segura.

O Furacão decidiu partir para o ataque com calma, trabalhando bem a bola. Aos 11 minutos, Paulo Baier recebeu lançamento e tocou por cima do goleiro. O lance estava parado por conta de um impedimento bem marcado.

No minuto seguinte, Paulo Baier recebeu em posição legal e foi tentar driblar Renê. O goleirão, sem outro recurso, derrubou o atleticano e o árbitro Carlos Eugênio Simon marcou pênalti. O goleiro foi expulso. O pênalti foi cobrado com categoria por Marcinho aos 15 minutos. Ele fez o goleiro Márcio cair no chão para tocar no lado esquerdo do gol.

O jogo diminuiu de ritmo com o Furacão conduzindo o jogo com um a mais em campo. Aos 26 minutos, Wallyson, que havia entrado no segundo tempo, fez boa jogada pela direita e cruzou para Marcinho, sozinho, chutar sobre o gol. Aos 30 minutos, Wallyson roubou de Daniel Marques e bateu cruzado, forte demais para Paulo Baier alcançar. Aos 40, o camisa 10 atleticano rolou para o garoto Raul, que acabara de entrar, chutar forte para uma bela defesa de Márcio.

Aos 44 minutos, o Barueri teve uma chance de diminuir com Everton levantando uma bola na área e Neto, pouco exigido pelo ataque do Barueri, tirar de soco, garantindo o resultado com segurança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]