O atacante Amoroso continuará no Corinthians. Quem garante é o próprio jogador, que enviou uma nota oficial à imprensa nesta sexta-feira mostrando seu aborrecimento sobre rumores de um possível saída sua do Timão.
Leia a nota na íntegra:
'Através desta, eu, Márcio Amoroso dos Santos, deixo claro o meu descontentamento com as informações que foram dadas recentemente sobre uma possível declaração minha de saída do Corinthians e possível ida para outro clube. Aproveito aqui para esclarecer os seguintes pontos:
1-Diferente de muitos outros, eu permaneço no Corinthians e jamais pensei em sair. No fim do ano, num momento de dificuldade do time dentro do Campeonato Brasileiro, eu resolvi bancar minha permanência mesmo com muitas sondagens e propostas de outros clubes. Tinha uma dívida de gratidão com o Corinthians e queria ficar, como aconteceu. Recentemente especularam esta possibilidade outra vez de que eu tinha vontade de sair e rebati, como faço aqui, de novo, o que será feito quantas vezes forem necessárias, até que minha paciência suporte. O que acho é que existe uma intenção clara de me jogar contra a torcida do Corinthians, o que não vão conseguir. Dou abertura a todos e sou sempre solícito nas minhas entrevistas, mas acredito que estão me interpretando mal. Não sou bobo e quero deixar bastante claro que não dou direito para que as pessoas achem ou pensem alguma coisa sobre mim sem me ouvir. Quando falado, falado está e uma palavra mal apurada, quando divulgada, pode se tornar uma verdade e esta verdade é perigosa. Pela última vez digo que tenho contrato até fim de agosto e quero realmente prorroga-lo, já que posso correr o risco de ficar de fora do segundo semestre caso, na época, haja uma demora na renovação e eu tenha que ficar sem jogar por conta disto. É apenas um pedido e além do mais este é um assunto interno meu e do clube, com quem sempre tive, junto com meu procurador, Nivaldo Baldo, uma relação cordial e de mútua confiança;
2-Jamais joguei a toalha como alguns órgãos de imprensa insinuaram. Não desisti do Corinthians, só que sou verdadeiro em achar que nossa situação no Paulistão é muito difícil. Falei que nossa classificação era complicada e nunca afirmei que estava de saída e que não dava para ser feliz no clube. A reportagem divulgada hoje em um dos grandes jornais de circulação de São Paulo me deixa chateado por que se reforça numa afirmação de que eu teria feito estes comentários com funcionários de uma emissora de televisão onde participei de um programa. Não falei nada disto por que estaria louco de querer me martirizar em estar num lugar de trabalho onde abomino as pessoas. Isto é maldade e não dei esta liberdade. Me procurem ou falem com a minha assessoria. Peço mais uma vez que não digam que eu falei sem me ouvir. Estamos sempre abertos a contatos;
3-Sobre a possibilidade de ir para o Palmeiras, como chegou a ser confirmado pelos dirigentes do próprio clube, devo esclarecer que realmente me encontrei com o treinador Caio Júnior, e por coincidência em dois programas de televisão em espaço de poucos dias. Caio é uma pessoa agradável e ex-jogador de futebol e nas ocasiões falamos sobre muitos assuntos, inclusive um que me interessou demais, o de ser treinador, já que ele é um recém promovido a este cargo. Caio brincou afirmando que um dia poderíamos trabalhar juntos. Se isto é aliciar alguém, me desculpem. Prometo não falar mais com ninguém. Quando me encontrar em um programa de televisão com alguém de outro clube vou virar o rosto e não dar nem bom dia ou boa noite. Que brincadeira!!!Claro que vou falar com todo mundo e não vou ser o que as pessoas querem que eu seja. Tenho amigos em todos os clubes e espero que ninguém por trás, como os papagaios de pirata que ficam nos bastidores de programas de tv, vestiários de futebol e nos restaurantes de São Paulo, ache que estou cavando ou sendo aliciado quando me encontrar conversando com alguém do Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Internacional, Cruzeiro e por ai vai. Isto é mentira e um absurdo. Se o Palmeiras quiser me contratar deve falar comigo e meu procurador depois do dia 29 de agosto. Agora estou no Corinthians e sou jogador do Corinthians e pretendo ficar, por que sou digno e responsável pelos meus atos. Acho que ainda tenho muito a dar ao clube e pretendo fazer.
Aos torcedores do Corinthians, a certeza de que estamos juntos. Aos profetas das notícias ruins, minha tristeza.'
Amoroso
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião