O Coritiba teve uma atuação muito boa neste domingo (16) no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense mostrou um time com ânimo e fôlego renovados, além de evidenciar a reabilitação individual de alguns jogadores, como Carlinhos Paraíba e Pedro Ken. Este, atuando em posição nova, arrebentou com o jogo.
Além de ser presença constante em grande parte das jogadas ofensivas da equipe, foram dos pés deles que saíram os passes finais para dois dos três gols alviverde. "Hoje todo mundo esteve comprometido, cumprindo seu dever tático e tudo que o Ney pediu. A equipe teve atitude e vimos um coxa diferente. Nesses oito jogos (em que o time não venceu) saímos sempre atrás. Pela primeira vez saímos na frente e conseguimos administrar".
Pedro Ken atuou praticamente como ponta direita neste jogo, apresentando um futebol de alta qualidade. "Neste esquema, as coisas deram mais certo. Tive liberdade para jogar. Esperamos que com o tempo o entrosamento possa aumentar para conquistarmos os resultados".
O jogador destacou a chegada do novo treinador e a mudança de atitude do time. "Foi uma vitória importante, principalmente pela chegada do Ney e pelo momento que a equipe vivia. Hoje era uma decisão, contra um concorrente direto. Encaramos assim, sabendo da honra e da tradição da camisa do Coritiba".
O meia foi o uma das peças do belíssimo terceiro gol do Alviverde. Carlinhos e Marcelinho trabalharam pela direita, acharam Pedro Ken livre de marcação para cruzar para o gol de Marcos Aurélio. "Os Paraíbas se juntaram ali. O Carlinhos levou dois marcadores e conseguiu bela jogada. Era um momento para segurarmos a bola, mas sobrou espaço e com a nossa qualidade conseguimos um belo gol", disse, emendando elogios a Marcelinho, autor dos outros dois do Coritiba.
"É um jogador diferenciado e muito importante para nossa equipe. Ele esta ali para decidir, para por pra dentro. Mais uma vez fez uma jogada boa, em que quando você acha que ele vai perder, dá mais um toque e tira todo mundo do lance. Ele está bem, chamando a responsabilidade para si. Esperamos que ele continue assim".
Lula enfrentará travessia turbulenta em 2025 antes de efetivar busca por reeleição
Após cerco em 2024, Bolsonaro deve enfrentar etapas mais duras dos processos no STF em 2025
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
2025 será um ano mais difícil para a economia brasileira