Em um evento dos arquitetos dos estádios brasileiros para a Copa, realizado pelo portal Copa2014.org.br, em Foz do Iguaçu, o responsável pela Arena da Baixada, Carlos Arcos, afirmou que as obras no estádio atleticano só serão iniciadas, com vistas ao Mundial, no primeiro dia de 2011. É a primeira vez que uma data é manifestada sobre a obra. No entanto, ainda não foi resolvido se o estádio vai ser ou não fechado, o que levaria o Atlético a procurar outra casa para o período da construção.
Maré brava
A fase do Paraná não poderia ser pior. Em declínio em campo e perdendo jogadores para outros clubes, o Tricolor passou pela humilhante rejeição do meia Safira, ex-Engenheiro Beltrão, cotado para defender o clube na Série B. Segundo o jogador, "só ofereceram mixaria e é sempre uma briga para receber". Safira está disputando a segundona estadual pelo Roma. "É melhor ganhar pouquinho, mas receber em dia", disse.
Contagem regressiva
Ninguém no Coritiba esconde que não vê a hora de voltar ao Couto Pereira, deixando para trás a Arena Joinville. Não apenas pelas razões óbvias de se jogar em casa, o Coxa chiou, discretamente, com o tratamento dado pela prefeitura da cidade ao estádio durante a passagem alviverde, que se encerra em 18 de setembro. Paralelo aos jogos do Coritiba, houve partidas do Joinville em duas competições Copa SC e Série D do Brasileiro e até mesmo peladas entre políticos e empresários.
Galinho em alta
Zico, o maior ídolo do Flamengo, participará da inauguração da nova escolinha do clube em Curitiba. O Galinho de Quintino, que está na capital em função da partida com o Atlético, será homenageado por seus feitos com a camisa do time do Rio. Atualmente diretor de futebol do Fla, ele será o padrinho da nova sede, na Rua Estados Unidos, no Boa Vista.
Futurólogo
Após saber que o Prudente tinha sido punido, perdendo três pontos por ter escalado um jogador irregular, o gerente de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, afirmou que não se surpreendeu com a decisão do STJD. "Eu já contava com isso. Quem estava se iludindo era o Grêmio Prudente", afirmou o dirigente. Após uma primeira punição, o time paulista havia recuperado os pontos por causa de um efeito suspensivo.
Adesão
A Torcida Os Fanáticos aderiu ao Movimento O Paraná que Queremos, que pede moralização na Assembléia Legislativa do Paraná (Alep). Hoje, a torcida vai ajudar a recolher assinaturas em frente à Baixada, antes da partida, para o abaixo-assinado que pede a aprovação do Pacote Transparência.
Deixe sua opinião