O Paraná perdeu para o ASA por 4 a 2 neste sábado (9) pelo Brasileirão da Série B em Arapiraca-AL. Com o resultado o Tricolor vai para a quarta posição, com 17 pontos, na classificação. Já o time nordestino subiu quatro posições e agora é o oitavo, com 14 pontos.
O jogo foi movimentado e a primeira chance foi do Paraná, logo no primeiro minuto. Lima bateu cruzado da entrada da área, Gílson espalmou para frente e Giancarlo chutou o rebote por cima. A resposta do time da casa à pressão paranista veio logo. Aos quatro minutos, Didira recebeu na área e foi derrubado por Júlio César. Raul cobrou bem para abrir o placar.
O domínio mudou de lado e o time da casa começou a pressionar. O ASA abusou da velocidade e dos cruzamentos precisos para acuar o Paraná e conseguir chegar ao segundo gol. Aos 17 minutos, Didira puxou ataque pela meia-esquerda e foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Marielson apareceu livre entre os zagueiros para completar da pequena área.
Depois disso o Paraná acordou e diminuiu. Dois minutos depois o gol veio de um cruzamento de Lima. Giancarlo fez um corta-luz e Jefferson Maranhão completou, mesmo chutando mascado. Após o 2 a 1, o Tricolor acordou e dominava a partida. Pressionado, o ASA apostava em lançamentos longos para o ataque.
Exatamente quando o Tricolor comandava, o jogo ficou desfavorável. Aos 32 minutos o ASA fez um chuveirinho para a área e o veloz Didira bateu rasteiro na saída de Zé Carlos. Um minuto depois o Paraná levou outro duro golpe. Cris fez falta violenta em Alexandro e levou o cartão vermelho direto. Com um a menos e o placar desfavorável, o Paraná pouco fez no restante do primeiro tempo. Chegou a ameaçar em um bom chute de Luiz Camargo, mas no restante aguardou o final da primeira etapa para organizar o time.
No intervalo uma chuva forte começou a cair em Arapiraca e deixou o campo pesado. As melhores chances foram os chutes de longa distância. Em uma das poucas jogadas individuais, o Paraná teve um pênalti, ainda os cinco minutos. Jefferson Maranhão fez fila na defesa do ASA e ao entrar na área foi derrubado por Emerson. Giancarlo bateu mal, no meio do gol e mesmo caído, o goleiro Gilson conseguiu posicionar as pernas e rebater a bola.
O jogo ia morno até aos 23 minutos do segundo tempo. A defesa do ASA falhou e em um passe longo, Giancarlo se redimiu e bateu cruzado na saída do goleiro. O 3 a 2 no placar deixou o jogo movimentado, mas aos 29 veio o balde de água fria à reação tricolor. O ASA trocava passes perto da área paranista, até que Marielson conseguiu se livrar da marcação e bater cruzado para ampliar.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia