| Foto: Divulgação / www.fiawtcc.com
Em Brands Hatch, Farfus espera voltar ao pódio do WTCC e comemorar como em 2009

O circuito de Brands Hatch parece ser sinônimo de bom presságio para o paranaense Augusto Farfus Jr. Oitavo colocado na temporada do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC), o piloto espera repetir, neste domingo (17), a partir das 8h05 (de Brasília), o bom desempenho dos últimos anos na pista inglesa e começar uma arrancada exatamente na metade da competição.

CARREGANDO :)

Com uma pole position em 2008 e uma vitória no ano passado, o curitibano da equipe RBM aponta o traçado do autódromo localizado em Kent, cidade ao Sul de Londres, como favorável ao seu BMW, ao contrário da maioria das cinco corridas até então.

Apesar de ter conseguido somar importantes pontos na prova de Portugal, no início do mês, a liderança ainda está longe. São 89 pontos de distância para o francês Yvan Muller, que tem 164. Nem isso, no entanto, tira o otimismo do brasileiro.

Publicidade

"Nesse ano, com a nova pontuação [o primeiro colocado leva 25 pontos, assim como na Fórmula 1], as diferenças parecem bem maiores. Temos que ser realistas, não será fácil. Mas as melhores pistas para nós ainda estão por vir. A cada fim de semana são 50 pontos em jogo [em duas baterias] e tudo pode mudar. É isso que quero começar a fazer em Brands", disse Farfus à Gazeta do Povo.

Além do GP inglês, 250 pontos estarão em jogo nas últimas cinco provas do campeonato. O tempo, porém, pode não ser suficiente para que o terceiro colocado da temporada passada tenha um carro à altura de seus competidores. A culpa é do motor.

"Estamos tentando melhorar nosso ponto fraco, mas levando em consideração que nosso carro é o mais velho do grid, com cinco anos de desenvolvimento, fica difícil tirar alguns cavalos a mais", explica, sem mostrar desânimo para restante do ano.

Estreia de Cacá

Três vezes campeão da Stock Car, Cacá Bueno fará sua primeira aparição com um carro do WTCC, neste domingo. A participação do carioca será isolada, mas indica uma possível entrada na categoria a partir de 2011. Ele vai guiar pela equipe Chevrolet, que lidera a temporada.

Publicidade

"É a minha primeira vez na Inglaterra e Brand Hatch é uma pista muito difícil. Sei que o nível desta competição é extremamente alto. Estou grato pela oportunidade que me foi dada", afirmou Bueno, ao site oficial da categoria.