Alex Mineiro recuperado
Outra boa notícia para a torcida do Atlético é a recuperação de Alex Mineiro. O atacante, que se machucou no jogo diante do Botafogo, pela Sul-Americana, há três semanas, está clinicamente pronto para voltar aos treinos.
No entanto, Alex precisa recuperar a parte física para ser utilizado pelo técnico Antônio Lopes.
O lateral direito Nei e o zagueiro Manoel, suspensos, não enfrentam o Grêmio. Rhodolfo, com dores musculares, deve participar da partida normalmente.
Mesma situação de Márcio Azevedo. O lateral-esquerdo deixou o jogo de sábado com o Corinthians com dores lombares, mas deve jogar contra os gaúchos na Arena.(A.B)
A previsão inicial era de retorno em 2010, mas Claiton resolveu "dar de bico" nas estimativas e deve voltar a vestir a camisa do Atlético-PR na metade de novembro. A partir desta semana, o Predador já está liberado para correr em volta do gramado do CT do Caju. Em julho, o ídolo da torcida atleticana rompeu o Tendão de Aquiles durante treinamento, dias de depois de ser apresentado como reforço do Furacão para o Brasileirão. Após o susto, veio a cirurgia de reconstrução do Tendão de Aquiles e trabalho intenso de fisioterapia.
Diante da complexidade da contusão, o volante se recupera em ritmo acelerado, inclusive acima da expectativa dos médicos do clube. "O Claiton treina de manhã, de tarde e de noite. O cara é fora do normal. A gente tem de ficar no pé dele para ele não abusar", garante o chefe do departamento médico do Rubro-Negro, Edílson Thiele, por telefone, à Gazeta do Povo
Segundo ele, de acordo com a literatura médica, casos semelhantes ao de Claiton têm seis meses de recuperação. No entanto, jogador de 31 anos é um caso diferenciado. "Ele têm muita vontade e dedicação, isso faz a diferença. Nós tínhamos a ideia de que ele só voltaria em 2010", diz Thiele.
A volta
Claiton esteve perto de voltar ao Furacão ainda em 2008. No entanto, o Atlético aceitou pagar a multa rescisória do jogador com o Consadole Sapporo-JAP. Porém, em 2009, o jogador acertou o seu desligamento do clube japonês para tratar uma lesão do Tendão de Aquiles. Acolhido pelo time paranaense, o Predador foi contratado pelo Rubro-Negro e passaria por um curto período de recuperação. Contudo, os planos mudaram no dia 30 de julho de 2009. Claiton fez uma tração excessiva na região do tendão e exames de ressonância magnética confirmaram a lesão, além da necessidade de cirurgia.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião