Há pouco menos de um mês, no dia 28 de novembro, o Brooklyn Nets vencia o Boston Celtics fora de casa, por 95 a 83, em um confronto que ficou marcado pela briga entre jogadores das duas equipes, que culminou na expulsão de Rajon Rondo, do Celtics, Kris Humphries e Gerald Wallace, do Nets. Nesta terça (25), na rodada especial de Natal da NBA, o time de Boston deu o troco e, na casa do adversário, fez 93 a 76.
O clima natalino passou longe da quadra e o jogo foi novamente nervoso. Gerald Wallace foi outra vez um dos protagonistas do confronto, se envolvendo em duas confusões ao longo da partida: a primeira com Kevin Garnett e a segunda com Jared Sullinger. Apesar dos desentendimentos, o jogo foi dominado quase o tempo todo pelo Celtics, que conseguiu a tranquila vitória.
Se terminou expulso na partida anterior, Rajon Rondo focou em jogar basquete desta vez e acabou como cestinha da partida, com 19 pontos. Ele ainda teve a contribuição de Sullinger, com 16 pontos, e Jeff Green, com 15, para levar o Celtics à vitória. Pelo lado do Nets, Gerald Wallace e Brook Lopez terminaram como maiores pontuadores, com 15 pontos cada.
Foi a 14.ª vitória do Boston Celtics no campeonato, em 27 partidas disputadas, mesmo retrospecto do Brooklyn Nets. Se a temporada regular acabasse hoje, as equipes estariam empatadas na sétima colocação da Conferência Leste, garantindo vaga nos playoffs.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego