Em 2009, o apito final do árbitro na partida entre Coritiba e Fluminense significou o rebaixamento do time alviverde e o início de cenas lamentáveis de vandalismo no estádio Couto Pereira. Na noite deste sábado (16), o fim de jogo coroou uma das melhores atuações do Coxa no Brasileirão.
Melhor durante a partida, o Coritiba venceu os cariocas em casa por 3 a 1. No primeiro tempo, o zagueiro Pereira e o atacante Marcos Aurélio dois jogadores que estavam naquela partida de más lembranças marcaram para o Coxa. Logo no início da etapa final, Bill também balançou as redes para o time coxa-branca.
Matheus Carvalho descontou para o Fluminense, que chegou a esboçar uma reação, mas não conseguiu ameaçar a vitória da equipe paranaense.
O resultado positivo leva o Coritiba, provisoriamente, à nona colocação do Brasileiro, com 13 pontos. A equipe está à frente justamente do Fluminense que estacionou com 12 pontos e ocupa o 10º lugar.
Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o Bahia fora de casa. O jogo está marcado para o domingo (24). No mesmo dia, o Fluminense recebe o Palmeiras.
Deixe sua opinião