Determinada a apagar da memória a temporada ruim de 2006, a diretoria do Coritiba já contratou quase uma equipe completa para as competições deste ano, o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão. Na reapresentação do elenco alviverde nesta terça-feira, muitas caras novas. O grupo, que estava liberado por dois dias para o ano novo, retornou e já está em regime de concentração.
Porém, até que os reforços entrem em campo, o clima de desconfiança permanece. O goleiro Marcelo Bonan, que veio do Santo André, foi quem mais mostrou disposição e otimismo entre os novos contratados. Além dele, a diretoria apresentou também o volante Túlio (ex-Guarani). Entretanto, a lista de jogadores contratados é extensa. Para a defesa, já foram contratados o lateral-direito China (ex-Paysandu), os zagueiros Ozéia (ex-Santo André) e Adriano (ex-Ituano). Também da cidade de Itu vem o meia Juliano, que vai atuar ao lado de Rodrigo Santos (ex-CRB) e Laírson (ex-América-RN).
Para o ataque, por enquanto vieram Lei, que estava no Ceará, e Rafael Santiago, do futebol húngaro. E a lista de reforços deve aumentar nos próximos dias. O coordenador de futebol do Verdão, João Carlos Vialle, já prometeu mais dois reforços para esta semana. O lateral-esquerdo Edinho, dispensado do rival Paraná, e o atacante Finazzi, ex-Atlético, são os mais cotados a figurar no elenco alviverde em 2007.
Do Palmeiras podem vir os apoiadores Willian e Alex Maranhão e o atacante Marquinhos, todos a pedido do técnico Gilberto Pereira. Anderson Toledo (do ABC de Natal) e Marcel, também do Palmeiras, ainda interessam. Este poderia entrar em uma possível negociação do zagueiro Henrique, que é pretendido pelos dirigentes do Parque Antártica.
- Giovani Gionédis continua no comando do Coritiba
- Coxa contrata mais um reforço e dispensa quatro jogadores
- Edinho pode deixar o Tricolor e ir para o Coritiba
- Coxa acerta a contratação do meia-atacante Lei
- Coxa arrecada R$ 98 mil com venda de pacotes
- Coritiba precisa de seis jogadores de "alto nível"
- Coritiba confirma contratação de volante que estava no CRB
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas