A Itália não precisou dar nenhum espetáculo para vencer, nesta sexta-feira, uma das seleções mais fracas do futebol mundial. Jogando em Bolonha, o time do técnico Cesare Prandelli poupou esforços, mas goleou San Marino por 4 a 0 em amistoso que antecede importantes compromissos oficiais.
Daqui a uma semana, no dia 7, a Itália enfrenta a República Tcheca em jogo válido pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Fora de casa, precisa de pelo menos um empate para não ver a aproximação do rival no Grupo B. Depois, a equipe viaja ao Brasil, onde estreia na Copa das Confederações no dia 16, diante do México.
Território de 61 quilômetros quadrados dentro da Itália, San Marino, segundo a Fifa, só havia enfrentado a seleção italiana uma vez, em 1992. Depois de 22 anos, o resultado de 4 a 0 se repetiu. Estreando como titular, o meia Andrea Poli, da Sampdoria, abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo.
Gilardino, ainda na primeira etapa, ampliou. Pirlo, numa linda cobrança de falta, no ângulo, fez o terceiro. Já quase no fim, Aquilani fechou a contagem para os italianos.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana