Em ritmo de treino, a seleção brasileira goleou o Kuwait Sports Club por 4 a 0 neste sábado, em amistoso na Cidade do Kuwait. Mais uma vez, Ronaldinho Gaúcho decepcionou com a camisa amarelinha, enquanto Robinho e Rafael Sobis deram vida ao ataque.
Sobis, Robinho, Daniel Carvalho e Kaká marcaram os gols da equipe de Dunga. Ronaldinho, que vem sendo criticado também no Barcelona, teve atuação que fez lembrar a Copa do Mundo. Na próxima terça-feira, o Brasil faz mais um amistoso. O time enfrenta o Equador, em Estocolmo.
Ataque contra defesa
Se é reserva no Real Madrid, na seleção Robinho tem papel de protagonista. O ex-santista criou a jogada do primeiro gol, marcado por Rafael Sobis aos 17. O camisa 11 deu uma pedalada pelo meio e abriu na direita para o ex-colorado bater forte, sem defesa para o goleiro Khaled Al Fadhly.
Seis minutos depois, o craque do Real armou mais uma boa chance, ao rolar para Elano bater de fora da área, mas Fadhly colocou para escanteio. Aos 31, foi a vez de o lateral Marcelo fazer boa jogada pela esquerda. O tricolor cruzou para Mineiro, que chutou forte e a bola bateu na cabeça de Fahad, que acabou salvando o time do Kuwait.
Robinho foi recompensado com o gol aos 35. O ex-santista recebeu na entrada da área, deixou três rivais para trás e bateu. A bola tocou em Jahad e encobriu o goleiro. A jogada começou com um lance irregular de Mineiro, que roubou a bola no meio-campo com a mão.
Quatro minutos depois do gol, Robinho tentou de bicicleta, mas mandou para fora. Enquanto o craque do Real buscava o jogo, Ronaldinho, com a faixa de capitão, mal aparecia em campo. O camisa 10 acabou substituído no intervalo por Kaká, que assumiu a braçadeira.
Na etapa final, Dunga mexeu na equipe e terminou a partida somente com três jogadores que começaram: Helton, Luisão e Alex. O goleiro Helton, o lateral-direito Daniel Alves e o volante Lucas fizeram suas estréias pela seleção principal.
O terceiro gol brasileiro saiu aos 8, em uma jogada de ex-atletas do Internacional. Rafael Sobis tocou de calcanhar, por baixo da perna do zagueiro, para Daniel Carvalho pegar de primeira e marcar um golaço.
Assim como contra a Argentina, Kaká saiu do banco para deixar a sua marca. Aos 32, entrou na área driblando os adversários e tocou na saída do goleiro. No último minuto, Vágner Love ainda acertou a trave.
KUWAIT S.C. 0 x 4 BRASIL
Local: Estádio do Kuwait S.C, na Cidade do KuwaitHorário: 16h (de Brasília)Árbitro: Paolo Berttini (ITA)
Gols: Rafael Sobis, aos 17 do primeiro tempo; Robinho, aos 35 do primeiro tempo; Daniel Carvalho, aos 8 do segundo tempo; Kaká, aos 32 do segundo tempo
KUWAIT S.C. - Khaled Al Fadhly (Al Azmi), Mohdl, Yaqoub Al Taher (Tamer), Nohayer Al Sahammary (Yousef), Fahad Awad (Ibrahim); Talal (Bashar), Jarah, Hussain, Walid (Al Fahad); Adel Oklah (Jiraq) e Faraj Laheeb (Bader Mutawa). Técnico: Saleh Zakaria
BRASIL - Helton, Maicon (Daniel Alves), Luisão, Alex e Marcelo (Adriano); Dudu Cearense (Lucas), Mineiro (Gilberto Silva), Elano (Daniel Carvalho) e Ronaldinho Gaúcho (Kaká); Robinho (Fred) e Rafael Sobis (Vágner Love). Técnico: Dunga