O Coritiba derrotou sem dificuldades o PSTC por 2 a 0 – no agregado 5 a 0 – , na tarde deste sábado (23), no Couto Pereira, e confirmou o vaga na decisão do Estadual.
O Coxa aguarda a definição da outra semifinal, entre Paraná e Atlético, que decidem a classificação para a final do Paranaense domingo (24), às 16h, na Vila Capanema.
Kleina diz que ausência de Juan afeta jogo Coxa
Com problema muscular na coxa, jogador passará por uma ressonância magnética nesta segunda-feira (25)
Leia a matéria completaApós um primeiro tempo morno do Alviverde, os gols saíram apenas na etapa final. O atacante Kléber abriu o marcador de cabeça, aos 13 minutos do segundo tempo. O zagueiro Luccas Claro, aos 19, aproveitou o toque de Juninho para definir o resultado.
LANCE A LANCE: Veja como foi Coritiba 2 x 0 PSTC
FOTOS: Veja imagens da vitória alviverde no Couto Pereira
O Alviverde vai decidir a final do Paranaense no Couto Pereira, já que não pode mais ser alcançado por Paraná ou Atlético como a melhor campanha da competição.
O primeiro jogo da decisão é no próximo domingo (1), às 16h, na Vila Capanema, ou na Arena da Baixada, dependendo de quem avançar na outra semifinal.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Kléber
O Gladiador fez um primeiro tempo regular, mas cresceu na segunda etapa e anotou o seu 13.º gol no Estadual, artilheiro isolado da competição.
Bonde
Tayron
O zagueiro, que já havia falhado no jogo de ida, não conseguiu manter o mesmo nível de Spice, seu companheiro de zaga. Falhou no primeiro gol do Verdão ao deixar Kléber sozinho na grande área.
Guerreiro
Luccas Claro
Na zaga foi impecável, e no ataque marcou o segundo tento alviverde. Já havia anotado um gol em Cornélio Procópio, também na jogada aérea.
Gols
2.º tempo
1 x 0 (13 min) – Vinícius cruzou pela esquerda para Kléber, que cabeceou no canto esquerdo do goleiro Lucas.
2 x 0 (19 min) – Carlinhos cruzou na área, Juninho desviou de cabeça, e a bola sobrou para Luccas Claro chutar rasteiro na saída de Lucas.
Chave do jogo
Novamente o Coxa não teve dificuldades para vencer o PSTC. A equipe comandada por Gilson Kleina se poupou fisicamente jogou pensando na final do Estadual. Mesmo assim, despachou a equipe procopense fazendo o resultado na segunda etapa.
Cartões
Amarelos: João Paulo e Amaral (Coritiba). Caxambu e Léo (PSTC).
Público
8.358 (pagantes)/ 9.891 (total)
Renda
R$ 209.575,00
Próximo jogo
Coritiba: Paraná ou Atlético, domingo (1), às 16h, pelo primeiro jogo da final do Estadual.
Deixe sua opinião