• Carregando...
 | Albari Rosa / Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

A prioridade é do Coritiba, mas as situações do zagueiro Maurício e do volante Leandro Donizete no clube estão complicadas. Até sexta-feira, os jogadores, seus procuradores e o Coxa devem bater o martelo sobre a permanência ou saída de ambos, considerada difícil, porém não impossível. Cada caso possui a sua peculiaridade.

Maurício foi um dos principais destaques do Alviverde neste ano, e o assédio acabou sendo inevitável. "Temos duas propostas do Brasil e uma para o exterior. O jogador tem que procurar o que é melhor para ele, e estamos dependendo da definição destas situações para renovar ou não com o Coritiba", explicou o representante do zagueiro, Sérgio Malucelli, à Gazeta do Povo Online. "O pessoal do clube entendeu e estão fazendo de tudo para que ele fique", completou.

Além do Coritiba, dois grandes clubes brasileiros (um deles de São Paulo, o Palmeiras) querem Maurício. "Está difícil ele ir para fora do país porque agora eles estão na metade dos campeonatos. Aqui no Brasil temos times de renome atrás do jogador, equipes acostumadas a disputar títulos. Até sexta devemos definir", contou Malucelli. A tendência é que Maurício só fique se todas as negociações naufragarem.

Já o impasse no caso de Leandro Donizete não envolve o assédio, mas sim a parte financeira. "Estou mandando a proposta hoje e vamos aguardar. O (Paulo) Jamelli me ligou, dizendo que precisávamos acertar a renovação do Leandro, e agora estou aguardando. Estou passando duas possibilidade: um ano de empréstimo, ou contrato de dois anos, com o clube adquirindo 50% do jogador, além de um aumento salarial", afirmou Édson Khodor. O agente diz que têm outras ofertas pelo volante, por isso quer definir o quanto antes a renovação.

Carlinhos Paraíba volta a ser alvo de São Paulo e Palmeiras

Ventilado como possível reforço de São Paulo e Palmeiras para o próximo ano neste segundo semestre, o meia Carlinhos Paraíba voltou às manchetes nesta semana. A imprensa paulista assegura que a Traffic fará uma proposta para contratar o jogador e colocá-lo no Alviverde de Parque Antártica, para a disputa da Taça Libertadores. Se o negócio não der certo, o Tricolor paulista viria logo a seguir como possível interessado.

O procurador do apoiador, Júlio Fresatto, confirmou que está na capital paulista para "ter algumas reuniões", sem revelar detalhes, e disse que é possível que o futuro de Carlinhos Paraíba seja fora do Coritiba. Com contrato até 2010 e uma multa rescisória de R$ 20 milhões, o Verdão aguarda uma oferta oficial pelo jogador. O empresário, embora não admita, crê que é possível uma negociação por valores inferiores a este. "Tudo depende de conversar", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]