Os jogadores da seleção brasileira se apresentaram nesta quinta-feira (2) em Barcelona, onde a equipe irá realizar um período de treinamentos, sob comando do técnico Mano Menezes, entre os dias 3 e 7 de setembro. As atividades serão feitas na Ciudad Desportiva, CT do Barcelona, e os atletas admitiram estranhamento por não disputarem nenhum amistoso durante o período.
"Acho que você vem mais tranquilo, mais relaxado, sabendo que o trabalho é importante. Mas você não tem aquela sensação de que você vai ter jogo, de que você tem aquele compromisso. Sim, tem compromisso com a seleção, até porque quando você veste essa camisa, você tem essa responsabilidade. Mas agora é mais tranquilo, para você desfrutar da comissão, dos jogadores, conhecê-los melhor", afirmou o lateral-esquerdo André Santos em entrevista à ESPN Brasil.
Para o zagueiro Thiago Silva, os treinos ajudarão a preparar melhor a seleção brasileira para os próximos amistosos e competições. "É sempre uma felicidade muito grande você estar servindo a seleção brasileira, uma oportunidade. Embora não tenha amistosos, tenho certeza que o trabalho vai ser bem feito pelo Mano para que a gente tenha uma base para estar sempre bem nos amistosos", disse.
O período de treinamentos da seleção brasileira começa na sexta-feira com uma atividade marcada para as 12 horas (horário de Brasília). No dia 7 de setembro, a equipe dirigida por Mano Menezes disputará um jogo-treino contra o Barcelona B.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas