Enquanto o elenco principal segue de férias, o time sub-23 do Atlético encara hoje o primeiro teste para a disputa do Paranaense do ano que vem. O Furacão vai participar de um minitorneio em Trinidad, no Uruguai, até o próximo sábado. O primeiro embate é às 19 horas contra a seleção sub-20 do Chile depois enfrenta o sub-20 do Uruguai e a seleção gaúcha sub-23.
Apesar de ir com uma equipe, teoricamente, com jogadores de até 23 anos, o time do CT do Caju vai de igual para igual com as seleções dos países sul-americanos, ao menos no quesito idade. Isso porque a média de idade do grupo que viajou para o Uruguai é de apenas 18,8 anos.
Tirando o atacante Tiago Adan, que tem 24 anos, todos os outros poderiam disputar competições sub-20, inclusive dois atletas que já jogaram pelo time principal: o atacante Pablo e o volante Renato.
Para fechar o grupo com 19 jogadores, o departamento de futebol precisou fazer uma limpa no elenco. Com a extinção do sub-20 no início desta temporada, mais de 50 jogadores chegaram a passar pelo sub-23. Número bastante reduzido agora. Desses, alguns treinam em um grupo separado no CT do Caju e outros foram emprestados ou dispensados.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião