• Carregando...

O Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro aceitou o pedido da Federação Estadual para que os jogos de três equipes da Primeira Divisão - , Madureira, Resende e Boavista - sejam realizados às 16h (de Brasília). Na última quarta-feira, o sindicato obteve uma liminar na 4ª Vara da Justiça do Trabalho do Rio impedindo que as partidas do Campeonato Carioca começassem antes das 17h, alegando que a medida era em prol da saúde dos jogadores diante do forte calor dos últimos dias no Rio.

Madureira, Resende e Boavista ganharam esta exceção devido à falta de iluminação artificial em seus estádios, o que impede jogos à noite. Na reunião, realizada na tarde desta segunda-feira, ficou acordado entre os atletas e o presidente da instituição, Alfredo Sampaio, que a medida somente terá valor depois que a federação cumpra exigências feitas pela entidade de atletas. Com isso, o sindicato vai pedir à juíza responsável pelo caso que suspenda a liminar.

"Agora que terminou o horário de verão escurece mais cedo, logo inviabiliza qualquer jogo (em estádio sem iluminação). E como esses clubes perderiam o mando de campo, por não oferecer condições propícias, eles aceitaram. Mas para o ano que vem, os clubes vão ter que se adequar. Nenhum jogo vai ser antes das 17h, seja qual for", disse a advogada da instituição, Ana Beatriz Macedo.

De acordo com a advogada, o objetivo do sindicato não é atrapalhar o campeonato, e sim, oferecer condições dignas aos atletas. Caso a resposta da federação seja positiva, o sindicato vai redigir um termo com detalhes do acordo nesta terça-feira e entregar à juíza, que irá analisar e aí sim poderá despachar.

O atacante Tony, do Boavista, foi um dos que concordaram com a proposta, evitando assim a possível realização de partidas às 8h, com a Federação tinha informado na semana passada.

"Esses jogos às 16h são mais viáveis, até porque os clubes irão poder resolver esse problema dos refletores. Fisiologicamente, sabemos que acordar às 4h para jogar às 8h é muito mais complicado do que começar a jogar às 16h. Nós treinamos no Engenhão, mas se perdermos o nosso mando de campo, nossa torcida não vai vir para assistir os nossos jogos. Mas para o ano que vem eu concordo que os jogos aconteçam a partir das 17h, os clubes tem que se estruturar para isso" disse, por intermédio da assessoria de imprensa do sindicato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]