Em uma virada espetacular, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O time mineiro, que chegou a estar vencendo por 2 a 0, somou a sétima derrota consecutiva e segue em crise, despencando para a 12ª colocação, com 37 pontos. Já o Tricolor, que está invicto no returno e somou a quinta vitória seguida, subiu para o 11º lugar, também com 37 pontos.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no sábado, no Morumbi, quando enfrentará o Paysandu, às 16 horas. Já o Cruzeiro joga contra o Ponte Preta, domingo, em Campinas, também às 16 horas.
Jogo movimentado
Cruzeiro e São Paulo fizeram uma partida movimentada e muito bem disputada tecnicamente. As duas equipes priorizaram o toque de bola e buscaram incessantemente o gol. O resultado não poderia ser melhor. Boas jogadas, poucas faltas e inúmeras chances de gol criadas.
O São Paulo iniciou melhor e logo aos três minutos, Danilo, de cabeça, exigiu boa defesa do goleiro Artur. Aos 11, Souza fez um carnaval pelo setor direito, cruzou rasteiro e por pouco Richarlyson não abriu o placar.
Mas, apesar do domínio inicial do São Paulo, foi Cruzeiro que marcou o primeiro gol. Aos 19 minutos, após troca de passes rápidos, Alecsandro deixou a bola para Kelly, que encheu o pé e marcou um belo gol. Em seguida, o time da casa perde ótima chance de ampliar, com Alecsandro carimbou a trave de Rogério Ceni aos 21 minutos. Danilo ainda quase empatou o jogo para o São Paulo em um chute cruzado, mas, aos 40, Alecsandro chutou forte, o goleiro tricolor espalmou, a bola bateu na trave e foi para fora.
No segundo tempo, o técnico Paulo Autuori manteve o esquema tático com apenas um atacante e cinco jogadores no meio-campo, pois Danilo jamais encostou em Christian. Mesmo assim, o São Paulo perdeu um gol inacreditável. Logo aos cinco minutos, Richarlyson ajeito a bola no gol e cruzou para Christian, que embaixo do gol errou bisonhamente o chute e a zaga do time mineiro afastou o perigo.
Em seguida, Autuori sacou o meia ofensivo Richarlyson e colocou o atacante Diego Tardelli para pressionar o Cruzeiro. Mas uma falha coletiva de Júnior, Lugano e Rogério Ceni, que saiu precipitadamente do gol, Alecsandro tocou de cabeça e Diego completou para o fundo da rede: 2 a 0.
Mas o São Paulo foi à luta e descontou aos 12 minutos, após cobrança de escanteio de Souza, Flávio, de cabeça, descontou. O empate aconteceu aos 16, após cruzamento de Cicinho, Souza desviou de cabeça, Josué também tocou de cabeça e Christian encheu o pé: 2 a 2. A virada espetacular do Tricolor aconteceu aos 26 minutos, quando Maldonado cometeu pênalti em Christian. Rogério Ceni cobrou e fez 3 a 2.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião