Os campeões olímpicos Emanuel e Ricardo ainda não subiram ao lugar mais alto do pódio nesta temporada do Circuito Brasileiro, no qual são vice-líderes. Neste final de semana, no entanto, na arena montada na praia de Boa Viagem, para a disputa da etapa pernambucana, a 14ª do ano, eles pretendem mudar o panorama.
Depois de quatro vice-campeonatos no campeonato (João Pessoa, Fortaleza, Goiânia e Florianópolis), a dupla, que soma 1.640 pontos (apenas 80 atrás dos líderes Márcio e Fábio Luiz), entra em quadra na manhã desta sexta-feira, buscando o título para encostar nos líderes e continuar brigando pelo título brasileiro.
"Márcio e Fábio têm uma boa vantagem, mas vamos brigar, vamos lutar enquanto tivermos chances. Temos que entrar concentrados, focados, pensando jogo a jogo", resumiu o baiano Ricardo. "Entramos na reta final do Brasileiro e precisamos vencer para manter as chances de brigar pelo título. Vamos entrar com tudo", completou o paranaense Emanuel.
Emanuel e Ricardo lideram o Circuito Mundial 2005 com 4.988 pontos, 292 à frente dos compatriotas Márcio e Fábio Luiz. A dupla precisa apenas chegar em 13º lugar na etapa da Cidade do Cabo (África do Sul), última da temporada, entre os dias 23 e 27 deste mês, para garantir o título mundial.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”