Alviverdes
Jonas
O técnico Marcelo Oliveira convocou o lateral-direito, mas o atleta pode ser cortado antes da partida. Isso porque, caso jogue, Jonas fará sua sétima partida no Brasileiro, o que impossibilitaria a transferência para o Vasco, que já demonstrou interesse no atleta.
Explicação
"Este é um assunto que está sendo tratado internamente, sendo observados os interesses do clube e do jogador. Em princípio, ele está relacionado. A gente espera a decisão final da diretoria", disse Oliveira. Caso não jogue, na terça-feira Jonas deve fazer exames médicos no Vasco.
O Coritiba começa neste sábado (28), às 18h30, contra o Tricolor gaúcho, a série mais complicada neste Brasileiro. Dos seis próximos adversários, cinco estão dentro do entre os líderes na tabela de classificação: Grêmio, Fluminense, Atlético-MG, Vasco e Cruzeiro. O outro duelo é contra o Corinthians, atual campeão da Libertadores.
Para compensar, o Coxa vem motivado após a vitória contra o Náutico, fora de casa, e terá dois jogos seguidos pelo Nacional no Couto Pereira. Será a oportunidade do time, atualmente na 14.ª colocação, voltar a mostrar a força como mandante que o caracterizou desde o ano passado, e começar a subir na pontuação.
Diante desta dualidade adversários bem colocados e jogar com o apoio da torcida o técnico Marcelo Oliveira lembrou um ponto importante: a consequência emocional que vitórias nestas partidas podem trazer. "Este tipo de jogo serve como motivação para crescer. Ganhar de grandes equipes certamente nos fortalecerá muito mais", aposta o treinador.
Para Oliveira, "são partidas importantes, difíceis e possíveis. O bom é isso, que é possível [vencer]. O Coritiba não é pior do que ninguém", garante. "Nós sabemos que é uma sequência difícil, mas estamos preparados", completa.
O treinador não quis confirmar a equipe. Sem Junior Urso, suspenso, o comandante adiantou que escolherá o substituto entre o volante Gil e o meia Lincoln. O zagueiro Emerson, que estava suspenso, volta. Assim como o volante Willian, que completará a centésima partida com a camisa alviverde.
"Temos dois jogos em casa. Não vai ser fácil, [Grêmio e Fluminense] são equipes muito qualificadas. Mas a nossa torcida vai estar a favor e esperamos fazer bons jogos", disse Willian. "Em dois jogos fora fizemos quatro pontos. Não vai valer nada se não fizermos o nosso papel em casa", resume ele, que deve usar a camisa 100.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas