Depois de conseguir um empate com o Atlântico Erechim (RS) e se manter na liderança do grupo B da Liga Nacional, o Oppnus Maringá volta suas atenções para o Campeonato Paranaense de futsal. Nesta quarta-feira (31), o time maringaense joga contra o Marreco em Francisco Beltrão. A partida no Ginásio Arrudão começa às 20h30.
Nesta segunda fase da Série Ouro, Maringá ocupa apenas a quarta colocação do Grupo B, com 3 pontos em dois jogos, ou seja, o último lugar dentro da zona de classificação para a próxima fase. Os líderes da chave, Umuarama e Campo Mourão, estão com 7 pontos, mas já disputaram uma partida a mais.
Para o treinador Adolpho Amorim, a situação é desconfortável. "A vitória será fundamental. De forma alguma estamos desconcentrando no estadual por causa da campanha na liga. Sempre foi nossa meta vencer o estadual. O grupo do Oppnus Maringá está ciente de que o resultado negativo [contra o Marreco] pode nos deixar em uma situação bem complicada", explicou.
Vitória do Corinthians mantém Maringá na liderança
A equipe do Oppnus Maringá se manteve na liderança do grupo da morte da Liga Futsal, o Grupo B, após a vitória do Corinthians sobre a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), na noite de segunda-feira (29), no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, pela segunda rodada do nacional.
Com o resultado, o tricolor maringaense lidera com 4 pontos em duas partidas. Corinthians e ACBF aparecem logo atrás com 3 pontos, já o Atlântico Erechim é o lanterna da chave com apenas um ponto conquistado.