O São Paulo continua embalado e venceu a terceira partida consecutiva no Campeonato Paulista. Depois de derrotar o Marília (2 a 0, fora de casa) e o Palmeiras (4 a 2), a vítima do Tricolor foi a Portuguesa, que apanhou por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Morumbi.
Agora, a equipe comandada por Muricy Ramalho chegou aos 13 pontos e ocupa a sétima colocação na classificação geral. A Lusa segue com 10 pontos, na 11ª posição. Alex Dias, Danilo e Josué fizeram os gols são-paulinos. Cléber anotou o gol de honra lusitano.
As duas equipes voltarão a campo na próxima rodada do Campeonato Paulista somente no domingo. O São Paulo vai até a cidade de Santos, onde enfrenta a Portuguesa Santista, às 16 horas, na Vila Belmiro. Já a Portuguesa, que agora vai mandar os seus jogos no estádio Anacleto Campanella, campo do São Caetano, recebe a visita da Ponte Preta, às 17 horas, no ABC.
Rolo compressor
O São Paulo não deixou a Portuguesa suar em campo e abriu o placar aos 27 segundos. Thiago pedalou no setor esquerdo e rolou para Danilo encher o pé. O chute saiu errado e a bola sobrou para Alex Dias marcar o seu primeiro gol com a camisa tricolor. Aos 13 minutos, o time do Morumbi ampliou. Alex Dias lançou Danilo, que tocou com categoria na saída do goleiro Gléguer.
A Lusa não teve saída de bola, ficou presa na marcação e o Tricolor deitou e rolou em campo, mas desperdiçou inúmeras chances de gol. Aos 26, Rogério Ceni lançou Alex Dias, que exigiu grande defesa de Gléguer. Aos 29, Josué passou por dois adversários e encheu o pé. O goleiro da Lusa espalmou e, no rebote, Thiago chutou e Gléguer brilhou novamente. Aos 37, com Júnior; aos 39, em cobrança de falta de Fabão, e aos 44, com Souza.
No segundo tempo, a Lusa finalmente chegou ao gol de Rogério Ceni. Aos cinco minutos, Leandro cruzou e Johnson completou para fora. O São Paulo deu o troco no minuto seguinte, com Alex Dias exigindo ótima defesa de Gléguer. Aos 11, Thiago lançou Alex Dias, que mais uma vez parou nas mãos do goleiro lusitano. Mais ousada e jogando pelo lados do campo, aos 14, a Portuguesa descontou após Johnson cruzar para Cléber, que errou a primeira conclusão e acertou a segunda.
O jogo ficou movimentado, com as duas equipes abandonando a marcação e priorizando o ataque. Gléguer fez milagre em uma dividida com Alex Dias. Aos 26, após a bola passar várias vezes dentro da área da Lusa, Josué marcou o terceiro gol tricolor. Aos 44, após cruzamento de Richarlyson, Thiago perdeu gol incrível.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião