Muito vaiado a cada passe que erra no Real Madrid, o volante Emerson já não faz questão de esconder sua vontade de deixar o clube ao fim desta temporada, apesar de ter contrato até 2009. O jogador deixa claro que um retorno à Itália o faria feliz.

CARREGANDO :)

- Essa situação não pode durar muito. Agüento até o fim da temporada, depois vou refletir. Foi minha a decisão de jogar no Real Madrid, para experimentar uma nova aventura. Mas deste jeito é impossível seguir adiante - diz Emerson, em entrevista ao jornal madrileno "As".

O brasileiro acrescentou que a Itália é sua segunda casa. Emerson fala com muito gosto sobre sua passagem pelo futebol do país e revela os porquês de certa nostalgia.

Publicidade

- Minha filha Carolina mora em Roma, onde viveu anos muitos bonitos. Tenho muitos amigos na Itália que me esperam. Além de muitas outras coisas que me unem a este país, cuja mentalidade e hábitos conheço bem. O orgulho me pede que fique na Espanha, mas a razão me leva a refletir - acrescenta Emerson, que não confirma, mas já estaria alinhavando um retorno ao Juventus.

O volante tenta ainda explicar os motivos que o levaram a ser odiado pela torcida do Real Madrid.

- O público do Santiago Bernabéu não perdoa nada. Ao primeiro passe que dou, fica contra mim. Jogar bem ou mal é apenas um aspecto da questão. Cheguei ao Real Madrid com o rótulo de contratação do Capello (técnico). Isso, possivelmente, causou insatisfação em alguns. Sobretudo agora, que Capello está por baixo e as pessoas não o querem. O que não entendo é o motivo para tudo isso - conta Emerson.

Veja também
  • Destino de Robinho depende de Fabio Capello
  • Barça x Real já gera polêmica na Espanha
  • Real Madrid vai pagar R$ 22 milhões por zagueiro
  • Zagueiro brasileiro do Porto é novo alvo do Real Madrid
  • Cristiano Ronaldo se aproxima do Real Madrid
  • Real Madrid investe para ter Fábregas
  • Até Rei da Espanha quer Capello fora do Real