Campeão brasileiro com o Flamengo no ano passado, Emerson chega ao bi com o Fluminense com um sabor muito mais especial. Se em 2009 o jogador se despediu na primeira rodada do returno, em 2010 não só ficou até a última rodada, como fez o gol do título. De pé esquerdo, o Sheik fechou o ano com o pé direito.
"É um gol que todo mundo vai lembrar daqui a 15, 20, 30 anos", disse o atacante logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Guarani.
Emerson ficou fora do time durante boa parte da temporada, devido a uma série de lesões. Na hora de comemorar, o atacante fez questão de dar os parabéns a todos que não jogaram ou não se destacaram na decisão. Muricy Ramalho recebeu citação especial na lista de agradecimentos.
"É difícil tentar explicar tudo isso, mas acho que não pode ser diferente o discurso. Está todo mundo de parabéns, quem não apareceu também está de parabéns. O nosso treinador, desculpe a palavra, é sacanagem. O cara é fera. Essa torcida merecia esse título, são 26 anos, não são 26 semanas, 26 meses. Está na hora de a torcida do Fluminense festejar, ficou muito tempo sem essa alegria", finalizou.
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil