No clássico de Campinas, muita chuva e quatro gols. No estádio Brinco de Ouro da Princesa, Guarani e Ponte Preta empataram por 2 a 2 na noite deste domingo, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
No campo do adversário, a Ponte esteve duas vezes em vantagem no marcador, mas o Bugre reagiu. A partida marcou a re-estreia do experiente atacante Amoroso no Guarani. O jogador teve atuação discreta.
A Ponte abriu o placar aos 47 minutos do primeiro tempo, que foi disputado em grande parte sob forte chuva. Plínio empurrou Leandrinho na área, e o árbitro Paulo César de Oliveira apontou a marca do pênalti. Danilo Neco bateu forte, no canto direito do goleiro Douglas.
Aos nove minutos da etapa final, o Guarani empatou, com um belo gol de Fernando Gaúcho, completando de voleio um cruzamento de Maranhão da direita. Mas seis minutos depois, o atacante foi tentar ajudar a defesa e acabou marcando contra, ao desviar um cobrança de escanteio para a própria rede.
Incentivado pela torcida, o time da casa teve forças para se recuperar e igualou o marcador novamente aos 19, quando Cléverson acertou um belo chute de fora da área, sem defesa para o goleiro Aranha.
Deixe sua opinião