Elano tenta passar pela marcação de Danilo no clássico na Vila Belmiro| Foto: Bruno Miani / A Tribuna de Santos

Corinthians e Santos não corresponderam às expectativas da torcida na quarta-feira (10), na Vila Belmiro, no clássico adiado da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que quase teve sua data remarcada pela segunda vez por conta do amistoso da seleção brasileira, contou com poucos atrativos e terminou com o mesmo placar que começou: 0 a 0.

CARREGANDO :)

Apesar do empate, o Corinthians retomou a liderança da tabela, ao chegar aos mesmos 33 pontos do Flamengo. O time paulista leva vantagem por ter duas vitórias a mais que o rival carioca. O Santos, por sua vez, saiu de campo insatisfeito com o placar, por ter se mantido na parte inferior da classificação, na 14ª posição, com apenas 15 pontos e três jogos a menos que os líderes.

A equipe santista chegou a pedir novo adiamento do clássico por conta da convocação de Neymar e Paulo Henrique Ganso para o amistoso da seleção com a Alemanha nesta quarta. Sem sucesso junto à CBF, o técnico Muricy Ramalho pediu a ausência dos dois atletas na lista de convocados, mas Mano Menezes não abriu mão dos dois santistas.

Publicidade

Do lado do Corinthians, o técnico Tite não pôde contar com o goleiro Júlio César e o atacante Liedson, ambos em recuperação. O treinador manteve Danilo Fernandes no gol e Emerson ao lado de William no ataque.