A Juventus bobeou, nesta segunda-feira (9), e apenas empatou com o Chievo Verona por 2 a 2, no estádio Olímpico, em Turim, no encerramento da 36.ª rodada do Campeonato Italiano. O time da casa vencia por 2 a 0 até a metade do segundo tempo, mas permitiu o empate dos visitantes em apenas dois minutos, que praticamente acabou com as chances de classificação à próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.
Agora com 57 pontos, na sétima posição, a Juventus está cinco atrás da Udinese, a quarta colocada, que hoje estaria classificada à principal competição de clubes do continente europeu. Como faltam apenas duas rodadas para o final do campeonato, a missão do time de Turim é bastante complicada, sem contar que entre Udinese e Juventus ainda estão Lazio e Roma, ambos com 60 pontos.
Em campo, parecia que a Juventus conseguiria a vitória sem qualquer problema. Logo aos 12 minutos de jogo, o zagueiro Andreoli, do Chievo, puxou o atacante Pepe dentro da área e o árbitro marcou pênalti, convertido um minuto depois pelo veterano meia-atacante Alessandro Del Piero com perfeição.
A superioridade da equipe de Turim prosseguiu no restante do primeiro tempo e no início da segunda etapa. Resultado disso foi o segundo gol, marcado aos 10 minutos, pelo atacante Matri após bom passe de Del Piero. No entanto, dois minutos de desatenção da zaga foram suficientes para o Chievo Verona, agora em 12.º lugar com 43 pontos, conseguir o empate - com Uribe, aos 23, e Sardo, aos 24.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião