Apesar de continuar sem vencer no ano atuando fora de Curitiba, o empate fora de casa contra o Operário foi comemorado por jogadores e pelo técnico do Paraná, Ricardo Pinto. A equipe completou o sexto jogo seguido sem vitória, mas pelo menos não sofreu a quinta derrota consecutiva.
"Fizemos só um treinamento antes deste jogo, não tivemos trabalho regenerativo e enfrentamos um bom adversário. A equipe mostrou vontade e o empate coroa esse esforço", disse o treinador do Tricolor após a partida. "Lá na frente, vamos agradecer esse pontinho porque poderá fazer diferença", emendou.
O zagueiro Rodrigo Defendi também considerou o empate positivo para o time. "Buscamos a vitória. Não veio, mas melhor um ponto do que nenhum", apontou.
O empate ainda deixa o Paraná na zona de rebaixamento do Paranaense. O Rio Branco, primeiro time fora da ZR, tem dois pontos a mais que o time paranista e um jogo a menos (enfrenta neste domingo o Iraty fora de casa). Por isso, o técnico Ricardo Pinto admite que terá que secar o Leão da Estradinha. "Vamos ter que torcer contra. É lamentável, mas é o que acontece. Se tiver que chorar a mãe de alguém, que chore a mãe deles", declarou o treinador.
Na próxima rodada, o Paraná recebe o Iraty na Vila Capanema. O jogo ocorre no domingo (17), às 18h30.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião