Munique – Tunísia e Arábia Saudita fecharam a primeira rodada da Copa do Mundo com um jogo movimentado, mas não o suficiente para que uma das seleções acabasse com o seu jejum histórico de vitórias na competição. Empataram por 2 a 2, em Munique, e dividem a segunda colocação do grupo H – liderado pela Espanha –, mas há vários anos não sabem o que é triunfar em um Mundial.

CARREGANDO :)

A Tunísia completou nove partidas sem vitórias. Desde a sua estréia em Copas, em 1978, quando fez 3 a 1 no México, foram quatro empates e cinco derrotas.

Já os sauditas estão há oito jogos sem vencer. Após duas vitórias em 1994, nos Estados Unidos, quando chegaram às oitavas-de-final, acumulam seis derrotas e dois empates.

Publicidade

Mas foi por questão de minutos que o time dirigido pelo brasileiro Marcos Paquetá não conseguiu os três pontos. Após virar a partida para 2 a 1, os árabes sofreram o empate aos 47 minutos da segunda etapa.

A Tunísia abriu o placar aos 23 minutos, com Jaziri. A reação da Arábia veio na etapa final, com Al Qahtani, aos 12, e Al Jaber, aos 39. Mas Jaidi foi o responsável pelo primeiro ponto das seleções africanas na Copa – e pela ira do técnico brasileiro.

"Estava contente com o resultado (antes do empate). Nossa defesa, para mim, jogou bem. Não faria nada diferente", afirmou Paquetá, se esquivando da falha de marcação no último gol sofrido. "Perdemos dois pontos. Para nós, esse jogo teve duas caras. No primeiro tempo, tivemos medo da Tunísia. Depois, pedi aos jogadores que subissem mais pelas laterais e melhorassem o jogo no meio", completou.

Para o técnico francês Roger Lemerre, da Tunísia, o resultado também foi considerado ruim. "Fizemos um ponto, mas pegamos a Espanha antes que a Arábia Saudita e os espanhóis ainda estarão brigando pela vaga. O empate nos deixa com sabor amargo", afirmou. "Mas vamos lutar até o final, não vamos nos render nunca", concluiu o francês.

Em Munique

Publicidade

Tunísia 2Boumnijel; Trabelsi, Jemmali, Hagui e Jaidi; Namouchi, Bouazizi, (Nafti), Mnari, Chedli (Ghodhbane); Chikhaoui, (Essediri) Jaziri.Técnico: Roger Lemerre.

Arábia Saudita 2Zaid; Dokhi, Tuker, Al Montashari e Sulaimani; Al Ghamdi, Noor (Ameen), Al Thaker, Al Temyat (Al Hawsawi) e Al Khariri; Al Qahtani (Al Jaber).Técnico: Marcos Paquetá.

Estádio: Allianz Arena. Árbitro: Mark Shield (AUS). Gols: Jaziri (T), aos 23 do 1.º tempo; Al Qahtani (A), aos 12, Al Jaber (A), aos 39, e Jaidi (T), aos 47 do 2.º tempo. Amarelos: Hagui, Jaidi, Chedli, Bouazizi e Chikhaoui (T)