Mais uma vez o Maracanã recebeu um clássico empolgante, neste domingo. Flamengo e Fluminense empataram e 2 a 2 numa partida cheia de emoções. O Tricolor esteve por duas vezes na frente, mas a equipe rubro-negra soube buscar o empate.

CARREGANDO :)

Com este resultado o Fluminense precisa vencer a Cabofriense, quarta-feira, às 21h45m, no Maracanã, para se classificar às semifinais da Taça Guanabara. Já eliminado, o Flamengo permanece sem vencer na competição e enfrenta o Americano, quinta-feira, às 20h30m, também no Maracanã.

O Flamengo dominou amplamente o primeiro tempo. Valorizando a posse de bola com toques rápidos, a equipe rubro-negra envolveu o Fluminense e só não fez o primeiro gol antes dos dez minutos por causa do goleiro Diego. Aproveitando o gramado encharcado, o Flamengo arriscava chutes de longa distância. Mas existe um ditado no mundo do futebol que diz que 'quem não faz, leva' e foi o que aconteceu.

Publicidade

Aos 18 minutos, Petkovic entortou um zagueiro rubro-negro com um drible de letrar e chutou de curva. A bola entrou no canto direito sem chance de defesa para o goleiro Diego. O Flamengo não se abalou com o gol e manteve o ritmo. Aos 34 veio o empate. Renato encontrou Jônatas por trás da zaga. Ele teve calma e chutou no canto para empatar.

No segundo tempo o Fluminense voltou com duas alterações: Ângelo no lugar de Pedrinho e Tuta no de Adriano Magrão. Não demorou muito pata Tuta mostrar a que veio. Logo aos seis ele recebeu de Petkovic e chutou rasteiro para colocar o Tricolor novamente na frente. Mas a torcida do Fluminense não teve muito tempo para comemorar.

Cinco minutos depois aconteceu um novo empate. Leonardo Moura fez excelente jogada individual pela direita e chutou rasteiro. Diego soltou a bola nos pés do paraguaio Ramirez, que só teve o trabalho de tocar para marcar. Depois disso o jogo caiu de qualidade e o empate permaneceu no placar.