O Flamengo não conseguiu superar o Figueirense nesta quinta à noite, no Engenhão, mas, ainda assim, conseguiu voltar à zona de classificação para a Copa Libertadores. Com o empate sem gols com a equipe de Santa Catarina, somou 56 pontos, superou o Botafogo e passou a ocupar a quinta posição do Campeonato Brasileiro. Melhor para o Figueirense, que se manteve em quarto, com 57 pontos.
Ao fim do jogo, a torcida rubro-negra chamou o time de "sem vergonha", frustrada com o resultado que faz o Flamengo dar adeus às chances de título e complicou a equipe na briga pela Libertadores. Já os torcedores do Figueirense pouco têm a reclamar: os catarinenses completaram 14 jogos sem derrota. O porém é que a equipe poderia ter vencido a sétima seguida no Brasileiro se Aloisio não cobrasse de forma tão displicente pênalti no segundo tempo da partida. O goleiro Paulo Victor defendeu sem dificuldade a finalização do atacante.
No mais o que se viu foi um Flamengo desordenado, com atuação apagada de Ronaldinho Gaúcho. Ele errou a maioria dos passes, não teve sucesso nos dribles e nas arrancadas. Acabou vaiado pela torcida. Thiago Neves também não esteve numa noite inspirada e deixou a desejar.
Já o time visitante, bem armado, deu trabalho nos contra-ataques e segue firme rumo a uma vaga na Libertadores. Por pouco, não chegou à vitória.
Mais cauteloso no início, o Figueirense suportou a pressão inicial do Flamengo e, com 15 minutos de jogo, se livrou de duas situações de perigo. Em ambas, o goleiro Wilson se destacou e evitou o gol. Depois, teve o pênalti a seu favor e não o converteu.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo